Confira alguns destinos na Europa coloridos

Fomos numa viagem pela Europa, com o intuito de explorar os destinos europeus com mais cor e mais pinta. Aqui fica a nossa seleção arco-íris!

1. Sighisoara, Roménia

destinos-romenia-Sighisoara

Um dos paises mais baratos da Europa, a Roménia, é a terra de um dos mais coloridos destinos, Sighisoara

Um verdadeiro destino secreto, Sighisoara encontra-se escondida na região da Transilvânia. A cidade foi fundada no século XII pelos Saxões e ainda hoje preserva as suas ruelas estreitas e abóbadas.

2. Bristol, Inglaterra

melhores-destinos-europa

Bristol é também conhecida pela Londres do “este” mas com um pouco mais de colorido! Diz-se que Banksy, o famoso artista de street art é natural de Bristol. Será?

3. Colmar, França

cidades-mais-bonitas-da-europa

Viagens de comboio pela Europa de encantar: Colmar, uma das mais belas cidades francesas

Colmar é tudo aquilo que uma vila francesa de se ser: bonita, colorida, cheia de flores nas janelas, muito verde, praças encantadoras e o embalo do rio Lauch, Nesta viagem, só poderá ser feliz para sempre.

4. Reykjavik, Islândia

roteiro-europa

A capital da Islândia é um destino com cor que não pode perder!

Talvez para fintar os longos e escuros dias de inverno, os habitantes tiveram que descobrir como dar cor e alegria à cidade e às suas vidas. O resultado? Uma capital cheia de casas com cor e vida!

5. Copenhaga, Dinamarca

melhores-destinos-europa

Colorida e cheia de vida, Copenhaga é uma cidade a não perder!

Continuamos pelo norte da Europa? Então agora vamos para Copenhaga.  É difícil parar de fotografar Copenhaga junto ao porto – e mesmo nos dias mais frios, o colorido dos edifícios consegue aquecer-nos o coração!

6. Praga, República Checa

viagem-europa

Quando dizem que Praga é a “Paris do leste” e uma das mais belas capitais da Europa, não estão e mentir! A arquitectura e as ruas, cheias de cor e de vida, fazem de Praga um destino obrigatório para qualquer viajante.

7. Poznań, Polónia

viagens-baratas

Há decididamente algo de especial nesta cidade polaca. As excêntricas combinações de verde, cor de rosa, vermelho ou laranja, simplesmente combinam e realçam (ainda mais) a simpatia dos habitantes da cidade.

8. Longyearbyen, Noruega

viagens europa

Férias na neve e com muita cor, numa viagem no norte da Europa -Foto de @froliver

As casas coloridas de Longyearbyen são um must see da Noruega. E se está por aqui, aproveite para fotografar e desfrutar das cores e a magia da aurora boreal?! Este é, sem dúvida, um dos melhores destinos para férias na neve na Europa.

9. Costa Nova, Portugal

ferias-em-portugal

O que hoje são casas de veraneio, em tempos foram as moradias dos pescadores da zona. As cores ajudavam-nos a distinguir as suas casas ao longe, enquanto estavam no mar. Hoje em dia, a Costa Nova é dos destinos de praia mais populares para umas férias em Portugal.

10. Galway, Irlanda

destinos-europa

Já aqui falámos da magia de Dublin, mas desta vez optamos por destacar a cor e a animação de Galway, na costa irlandesa. Apenas para os mais fortes, dizem eles!

11. Santorini, Grécia

cidades-europeias-a-visitar

Santorini é uma das principais atracções turísticas da Grécia

Santorini é conhecida como a ilha dos sonhos e onde o relógio para. O azul cristalino do mar Egeu é das nossas cores favoritas, mas como não amar toda a ilha e as suas casas caiadas de branco, com belíssimas portas e telhados em azul?

12. Burano, Itália

cidades-europeias-para-visitar

Burano é dos destinos coloridos que mais satisfaz os amantes da fotografia de viagens!

Burano não é uma cidade colorida. Burano é um arco-íris. Se vai visitar Veneza, aproveite para dar um saltinho a Burano, pois todo o cenário é suficiente para colocar um sorriso na cara de qualquer um! Numa viagem em Itália, este é um destino imperdível!

13. Berlim, Alemanha

viajar-na-europa

Graças à street art, Berlim consegue ser um dos destinos mais coloridos da Europa

Mesmo em dias cinzentos, que são muitos na capital da Alemanha; Berlim consegue cativar com a cor, sobretudo devido às obras de street art que existem por toda aa cidade! Acredite, quanto à cor, visitar Berlim nunca desilude!

14. Vejer de la Frontera, Espanha

viagem-pela-europa

No sul de Espanha, Vejer de la Frontera é um aglomerado de casas brancas. A única cor que contrasta o brancos das ruas de Vejer de la Frontera são a dos vasos floridos dos habitantes. Não é à toa que a Vejer faz parte da associação dos “Pueblos” mais bonitos de Espanha.

15. Zaanse Schans, Holanda

viagens-de-comboio-pela-europa

Esta é uma das mais belas viagens de comboio pela Europa que pode fazer! Aproveite para visitar campos de tulipas na Holanda com as mais variadas cores: rosa, amarelas, vermelhas, laranjas!