Férias em agosto – onde ir? Se ainda não sabe, nós temos algumas ideias para as férias de verão!

Agosto é por excelência o mês das férias. Agosto na Europa significa sol, calor, praias, mas há outras opções: destinos de montanha, cidades vazias à espera de ser exploradas e várias opções de entretenimento. Aqui ficam alguns lugares para viajar em agosto. Vamos?

Férias em Praga, REPÚBLICA CHECA

agosto-2017

Detalhe da Biblioteca de Praga – Foto de @lysander_yuen l unsplash

  • Visitar Praga: É um facto, Praga é linda 365 dias por ano. Ainda assim, quando chega o verão, os dias longos e quentes, a cidade tem outro esplendor. E isso nota-se nas pessoas! Aproveite para explorar as principais atracções de Praga, mas também para conhecer os jardins da cidade, passear à beira-rio e beber um copo de vinho checho, numa esplanada.
  • Viajar para Praga: De Portugal, quer de Lisboa, quer do Porto encontrará voos para Praga. Se se encontrar a viajar de comboio pela Europa, os comboios Berlim Praga ou Budapeste Praga são das viagens de comboios internacionais mais populares.

Férias em Colónia, ALEMANHA

ferias-em-agosto

Catedral de Colónia, uma das principais atracções da cidade @eduardmilitaru l unsplash

  • Visitar Colónia: Há a ideia de que os habitantes dos países mais frios da Europa, são os que melhor valorizam e sabem aproveitar o verão. É como se passassem o ano à espera desta altura, aproveitando o verão na Europa com fins de dia no parque, picnics à beira do lago e, alguma, cerveja. Não importa se está a viajar sozinho ou a viajar com crianças, Colónia é sempre uma bom destino!
  • Viajar para Colónia: De Lisboa, pode voar para Colónia com a Eurowings. Já do Aeroporto Sá Carneiro, os voos Porto Colónia são operados pela Ryanair. Se passar uns dias em Colónia, apanhe um comboio (na Alemanha os comboios são operados pela Deutsch Bahn, um dos parceiros Omio) e aproveite para visitar Berlim, Frankfurt, Hamburgo ou outras cidades alemãs.

Férias em Alicante, Espanha

ferias-agosto

Se vai viajar em agosto em Espanha, aproveite pra mergulhar no Mediterrâneo – Foto de @etitan l unsplash

  • Visitar Alicante: Se Barcelona foi o melhor destino para escapadinhas na Europa, no ranking Omio; Alicante foi considerada a melhor cidade com praia. Além de estarem aqui algumas das melhores praias de Espanha, Alicante possui bons acessos via transportes públicos e várias opções para os amantes do desportos aquáticos e/ou da vida nocturna. Sem dúvida, melhores lugares para viajar em agosto!
  • Viajar para Alicante: Além dos voos, encontrará opções de autocarro, assim como viagens de comboio para Alicante. Use a Omio para pesquisar viagens dos comboios Renfe, a principal operadora ferroviária em Espanha, em tempo real.

Férias no Porto, PORTUGAL

lugares-para-viajar-em-agosto

Visite a Casa da Música no Porto – Foto de @andre_branco l unsplash

  • Visitar o Porto: Quando todas em Portugal rumam para umas férias no Algarve, nós rumamos para o norte. Nada contra as praias do Algarve, que adoramos, mas as praias do Porto também aquecem o nosso coração. Isso e um passeios de barco pelo Douro, uma Francesinha, uma visita a Serralves, um concerto na Casa da Música ou um passeio pela Ribeirinha, claro está.
  • Viajar para o Porto:Além dos autocarros e dos comboios CP, para o Porto pode agora viajar de avião. A par da TAP Portugal, também a Ryanair possuem vários voos Lisboa Porto ou voos desde Faro.

Férias em Santorini, GRECIA

viajar-em-agosto

Aproveite os terraços e jardins de Santorini – Foto de @zsolt_r l unsplash

  • Visitar Santorini: Não saberíamos como escolher a melhor das ilhas gregas, muito menos a melhor das praias gregas. Mas pela sua popularidade e cenários únicos, escolhemos Santorini para viajar em agosto. As praias de Santorini são incríveis, assim como toda a beleza da ilha, com as suas casas caiadas de branco e os tectos azuis a combinar com as cores do mar e do céu. Um dos lugares para viajar em agosto mais mágicos na Europa!
  • Viajar para Santorini: A Aegean Airlines e a Iberia são duas das companhias com mais voos para Santorni. Outra opção para viajar para esta ilha grega é apanhar um ferry.