Enquanto esperamos as férias da Páscoa, por que não aproveitar para uma escapadinha? Os dias cinzentos já passaram e é hora dos viajantes voltarem à estrada. Confira as nossas sugestões para viajar em março.

Férias em março em Amesterdão, Holanda

amsterdam turismo

  • Porquê visitar Amesterdão em março? Março em Amesterdão é o mês que antecede ao King’s Day, uma das maiores celebrações e festas da Holanda.  Há um clima de excitação e animação no ar. Agora que o tempo está um pouco melhor, alugue uma bicicleta para visitar AmesterdãoAs atracções de Amesterdão são próximas e a cidade está bem preparada com ciclovias – cuidado é com os ciclistas holandesas…
  • Como viajar para Amesterdão? Pode apanhar um dos voos Lisboa Amesterdão ou desde o Porto – de ambas as cidades encontrará voos low cost para Amesterdão. Se se encontra em França, Inglaterra ou na Bélgica, pode viajar de comboio para Amesterdão – acredite, muitas vezes o comboio é o meio de transporte mais rápido para chegar à capital holandesa.

Férias em março em Bruxelas, Bélgica

belgica turismo

  • Porquê visitar Bruxelas em março? Nada como apreciar a chegada da primavera, certo? Março em Bruxelas é o momento que os dias ficam um pouco mais largos e começam a brotas as primeiras flores! E como não está na época alta, os preços em Bruxelas são bem mais simpáticos – aproveite ainda para uma escapadinha até Bruges ou Gant!
  • Como viajar para Bruxelas? De qualquer aeroporto europeu, encontrará voos para Bruxelas com facilidade. Por aqui, circula também o comboio rápido o Thalys e também o Eurostar, que conecta Bruxelas com as cidades vizinhas: Paris, Amesterdão e Londres.

Férias em março em Génova, Itália

genova turismo

  • Porquê visitar Génova em março? Situada no norte de Itália, Génova é uma importante cidade portuária, competindo pelo título do mais importante porto do Mediterrâneo, com Marselha (em França). Além de visitar o porto de Marselha, aproveite para um passeio no Bigo, o elevador panorâmico da cidade, que se eleva a 40 metros de altura e permite uma vista de 360º graus sobre a cidade.
  • Como viajar para Génova? Companhias como a KLM, a Air France ou a Lufthansa possuem voos para Génova diretos. Se já se encontra em Itália, pode optar para viajar de comboio para Génova – pesquise viagens e horários em tempo real com a ajuda da Omio.

Férias em março em Hamburgo, Alemanha

hamburgo turismo

  • Porquê visitar Hamburgo em março? Continuamos a nossa rota pelas mais importantes cidades portuárias na Europa, mas desta vez na Alemanha. Em Hamburgo poderá encontrar o maior porto da Alemanha. Já agora, sabia que o porto de Hamburgo não está localizado junto ao mar, mas sim nas margens do rio Elba? Aproveite para comer muito peixe e por se surpreender com a expressão da comunidade portuguesa em Hamburgo.
  • Como viajar para Hamburgo? De Portugal, encontra voos para Hamburgo diretos, operados pela TAP, pela Lufthansa e pela low cost Ryanair. Se está na Alemanha, pode sempre viajar para Hamburgo desde qualquer cidade alemã, optando pelo autocarro ou por viajar nos comboios Deutsch Bahn.

Férias em março no Vaticano, Itália

visita vaticano

  • Porquê visitar o Vaticano em março? Com a proximidade da Páscoa, aumenta consideravelmente o número de turistas católicos que visita o Vaticano – lembre-se que estamos a falar da sede da Igreja Católica! O Vaticano é também um dos mais importantes centros e espólios da arte e cultura. Se quer evitar multidões e apreciar com tranquilidade os frescos da Capela Sistina ou a delicadeza da Pietá, março é um bom mês para ir ao Vaticano.
  • Como viajar para o Vaticano? Apesar de ser um estado autónomo, o Vaticano não possui aeroporto. Os visitantes terão sempre de aterrar num dos vários aeroportos de Roma e depois chegar ao Vaticano de metro, de autocarro ou caminhando – as principais atracções de Roma estão bastante concentradas, sendo fácil caminhar.

.