Fabi Garbelotto e Jota Marin do site de viagens Flymaniacs

Foi da vontade de conhecer o mundo e partilhar as suas experiências de viagem, que nasceu o Flymaniacs. Os autores são a jornalista Fabi Garbelotto e o publicitário Jota Marin, que já contam com mais de 30 países no passaporte!

“Curiosos e com vontade de conhecer o mundo e compartilhar nossas experiências.”

Primeira viagem na Europa?
Em 2010.

Do que que melhor se lembram desta primeira viagem?
Fizemos um mochilão pela Europa, por vários destinos e isso despertou ainda mais vontade de conhecer o mundo, pois vimos que viajar era fácil e enriquecedor. Foi uma das melhores experiências, porque estávamos começando a descobrir essa personalidade de viajante.

viagem-a-italia-flymaniacs

Em Siena, numa viagem a Itália

Destino favorito na Europa?
Itália! Tem algo na Itália que nos lembra um pouco as nossas raízes. Nos sentimos acolhidos, como se fosse o quintal de nossa casa.

Destino que mais os surpreendeu e onde voltariam sempre?
Dublin! Moramos um ano por lá e confesso que fomos sem grandes expectativas. O local foi uma desculpa para podermos conhecer mais da Europa, mas no fim nos apaixonamos pela cidade, pelo país, pelos irlandeses…

Destino onde voltariam sempre?

Londres! É uma mistura incrível de lugares super tradicionais com tudo o que há de mais hype no mundo.

Melhor experiência de viagem?
Por sermos brasileiros e não termos contato com a neve, esquiar em Oslo, na Noruega, foi uma experiência memorável. Mas tiveram muitas outras. Ver o Coliseu pela primeira vez, se perder pelas ruelas da Suíça… Cada local tem a sua particularidade e se torna memorável.

Pior experiência de viagem?
Não temos nenhuma que tenha marcado muito. Só passamos apuros em Roma, quando um caixa eletrônico engoliu nosso cartão e ficamos alguns dias sem grana. Mas tudo foi resolvido antes que a viagem fosse arruinada!

amesterdao-flymaniacs

Em Amesterdão, capital da Holanda

Conselhos para viajantes:
Vá sem medo! O mundo é grande demais para ficarmos no conforto de nossas casas. A Europa é um ótimo lugar para começar a explorar o mundo, pois são muitas culturas, línguas, histórias… tudo no mesmo lugar. O continente europeu é realmente rico!

Qual a vossa próxima viagem na Europa? Ou próximas?
Em outubro de 2018, vamos para a Suíça!