Locais mais fotografados na Europa

Na Omio, fizemos uma seleção daquelas fotografias que toda a gente tira durante uma Eurotrip ou uma viagem na Europa! Não precisa de curso de fotografia, nem de ser fotografo profissional. Com mais ou menos qualidade, confira as fotografias que todos tiramos – e sim, todos nós! Nós também! Até você! Com mais ou menos pose, aqui fica a nossa seleção.

Fotografias de Amesterdão: Somos todos IamSTERDAM

imagens de viagens

Pessoas tirando fotos em Amesterdão – Instagram de @ceciliaechelon

Viajar para Amesterdão significa uma escalada às letras IamSTERDAM, localizadas junto ao museu Rijksmuseum e ao Museu Van Gogh – duas das principais atrações de Amesterdão. Assuma se já foi de visita a Amesterdão, tirou uma fotografia de viagem aqui, não tirou?

Fotografias de Pisa: Com Pisa às costas (ou nos pés)

lugares bonitos

A Torre Pisa é um dos muitos lugares bonitos para fotografar em Itália – Instagram de @fronterasimaginarias

… até porque se isso não acontecer, a Torre Pisa acabará por cair! Verdade seja dita: melhor do que a foto final, é o (divertido) processo de tirar a melhor fotografia a segurar a Torre Pisa, em Itália! Basta olhar em volta e ver as poses que os outros estão a fazer!

Fotografias de Roma: Pedir desejos na Fontana di Trevi

fotografias roma

Dicas para uma boa fotografia em Roma: atirar a moeda ao ar em Trevi

Vai-se a Roma ver o Papa (ou não) e vai-se a Roma atirar moedas à Fontana di Trevi – e pedir desejos, claro está! Todas as manhãs, as moedas são recolhidas e estima-se que todos os anos se arrecadem mais de 700 mil euros, que são usados para a manutenção da Fontana di Trevi, um dos locais mais visitados de Roma!

Fotografias de Londres: London calling

fotos paisagens Londres

Nenhuma viagem a Londres fica completa sem tirar uma foto ao Big Ben ou às cabines de telefone vermelhas da capital – Instagram de @suscater

Outras cidades na Europa, como o Porto, possuem cabines de telefone vermelhas. No entanto, estas continuam a ser um símbolo de Londres e uma das imagens mais fotografadas por quem está na capital inglesa. A juntar às cabines, estão outras atracções de Londres como o Big Ben ou uma foto com os Guardas da Rainha, no Palácio de Buckingham.

Fotografias de Berlim: Perdidos no labirinto

boa foto

Apesar da controvérsia, o Memorial do Holocausto em Berlim continua a ser dos lugares mais fotografados na cidade – Instagram de @felipequadrosluiz

O Memorial do Holocausto em Berlim, consiste numa área de 19 000m², com 2 711 blocos de cimento e cujas interpretações e reflexões, ficam ao critério de cada um, tal como o arquiteto Peter Eisenman sempre quis. Muitos criticam a leviandade com que muitos visitantes aqui passam, mas mesmo assim este continua a ser um dos mais fotografados por aqueles que visitam Berlim.

Fotografias de Lisboa: À mesa com Fernando PessoaLisboa-Chiado

Em pleno coração de Lisboa, no Chiado e à porta da A Brasileira, ali está ela: a estátua de Fernando Pessoa. Aproveite para um café (e um pastel de nata, sugerimos nós), e deixe-se fotografar em tão boa companhia!

Fotografias de Paris: Bem na pontinha do Louvre

Paris melhores fotos

Seja no interior, seja no exterior do Museu do Louvre é um pouco difícil resistir à típica foto com os vértices das pirâmides do Louvre, um dos mais visitados museus de Paris. Admita, tirou uma fotografia aqui também, não tirou? Ou será que preferiu tirar uma foto apontando para a Torre Eiffel?