10 Locais para conhecer em Londres e que são grátis

Vai viajar para Londres? Já tem o seu voo para Londres? Então nós ajudamos com a fase seguinte, indicando 10 locais para conhecer em Londres, assim como actividades e coisas que tem mesmo de fazer em Londres – e TODAS GRATIS! Aproveite ainda as nossas dicas de  restaurantes baratos na capital, para o tour barato em Londres ficar completo.

1. A caminho de Hogwarts

museu harry potter londres

King’s Cross é um dos locais a visitar em Londres gratis e que os fans de Harry Potter não podem perder – Foto de @jane04x6

Gosta dos livros de Harry Potter? Então, não pode deixar de ir à Estação de King’s Cross. Em homenagem aos livros e aos filmes do feiticeiro mais famoso do mundo, foi criada a Plataforma 9 ¾, situada (obviamente) entre as plataformas 9 e 10 de King’s Cross.

2. Eu também sou um membro da Guarda da Rainha

render da guarda londres horarios

Não perca o render da Guarda da Rainha no Palácio – Foto de @the.langoliers

Um dia de turismo em Londres não estaria completo sem uma fotografia com um Guarda da Rainha, conhecidos pelas suas fardas vermelhas, enormes chapéus negros e, claro, o seu ar sério – e lembre-se, pode até tentá-los fazer rir, mas nada de tocar! Aproveite ainda para assistir ao render da Guarda da Rainha. Como é melhor prevenir, consulte os horários do render da Guarda da Rainha online.

3. Beatlemania em Abbey Road

Beatles Londres

A Abbey Road em Londres é muitas vezes referidas como a rua dos Beatles – Foto de @katja_arnold

Curiosos, apreciadores, admiradores e fans número 1 dos Beatles acabam sempre por apanhar o metro de Londres até Abbey Road, onde ainda hoje funciona a editora discográfica. Depois é vê-los em fila a atravessar a passadeira e a tirar fotografias em fila indiana, tal e qual os Beatles fizeram em 1969 – para criar ambiente, aproveite a nossa playlist de música para viajar.

4. London calling

2 semanas em Londres

As cabines de telefone vermelhas, assim como os autocarros de Londres tornaram-se há muito tempo parte da imagem de marca da cidade e, isso, pede uma fotografia! Ainda mais é gratuito e são tantas as cabines de telefone que opções não lhe faltarão!

5. Que horas são em Londres?

relogio big ben

Aproveite para visitar Big Ben em Londres – Foto de Sofia Macedo

Paris tem a Torre Eiffel, Roma o Coliseu e Londres? O principal cartão postal de Londres é o Big Ben, o relógio que nunca se atrasa e que nos recorda a pontualidade britânica. Junto ao rio Tamisa, perto da Ponte de Westminster e do Parlamento, o Big Ben é uma das atracções de Londres mais fotografadas e um dos locais para conhecer em Londres! Quanto a visitar o Big Ben, as tours são gratuitas, mas limitadas a residentes do Reino Unido.

6. Viver Londres em Trafalgar Square

leoes trafalgar square

Impossível visitar Londres e não passar pela Trafalgar Square – Foto de @summersdisregard

A Trafalgar Square é a mais popular praça de Londres, situada no centro da cidade, junto à National Gallery. É local de flash mobs, protestos e ponto de encontro (e de almoços) daqueles que estão a viver em Londres.  Poucos são os turistas que se inibem a subir a um dos grandes leões da praça e tirar uma fotografia… para mais tarde recordar! Visitar Londres sem passar por aqui é quase uma missão impossível!

7. Os parques de Londres. Os esquilos dos parques de Londres

Os parques de Londres são um grande orgulho nacional ingleses. Apesar de ser uma grande metropole, há imensos espaços verdes que tem mesmo de visitar, como o Hyde Park, o Regents Park ou o St. James’s Park. Aqui vai encontrar pássaros, cisnes, patos e… esquilos. Os esquilos são para os viajantes um dos maiores atrativos dos parques. Leve consigo alguns frutos secos – eles gostam!

8. Museus de Londres grátis

museus-londres

Alguns dos museus mais visitados da Europa estão em Londres – museus e galerias, note-se! Falamos do Museu Britânico, da National Gallery, do Tate, do Dungeon Museum, entre muitos outros. A maioria dos museus em Londres possui horários gratuitos ou em alguns casos, como no Tate, a entrada é grátis a qualquer hora do dia. Aproveite.

9. A estátua de Amy Winehouse em Camden Town

estatua amy winehouse camden town

Há talentos que foram cedo demais e Amy Winehouse foi um deles! No mítico bairro de Camden Town, onde a cantora inglesa viveu por muitos anos, foi erguida uma estátua em sua homenagem. Vários fans e admiradores de Amy Winehouse vêm até aqui e deixam flores, cartas e outros objectos à falecida artista.

Visitar Westminster Abbey e St Paul’s Cathedral de graça

monumentos londres

Visitar a Westminster Abbey é uma das coisas a não perder em Londres!

Sim, paga-se para entrar na Westminster Abbey e também na St Paul’s Cathedral. O truque é visitar ambas durante os horários das missas, já que a essas horas a entrada é gratuitas. Também aqui, lhe aconselhamos a consultar os horários para poder agendar a sua visita – pode consultar o horário da missa na Westminster Abbey AQUI e da Catedral de St Paul AQUI.