Lugares românticos para viajar com a sua cara metade

Tudo começa com um primeiro olhar, umas trocas de palavras e, depois, os primeiros encontros! Seguem-se as borboletas no estômago, o primeiro beijo e mais dois e três. Diz-se que a primeira fogo de um casal, é a primeira viagem a dois. O Dia dos Namorados em 2018, calha a uma quarta-feira, logo depois do Carnaval – pode até aproveitar para umas mini-ferias ou uma escaapdinha a dois! Estes são alguns lugares românticos para viajar na Europa e visitar em 2018!

1. Viajar para Bruges (Bélgica)fim de semana romantico

Bruges é conhecida como a “Veneza do norte”. Atravessada por inúmeros canais, o centro histórico de Bruges foi nomeado Património Histórico da UNESCO. De manhã, aproveitem para passear pela Grote Markt, uma das principais atrações de Burges; andar de barco nos canais e explorar o pitoresco Minnewaterpark, um dos mais carismáticos parques de Bruges… ideal para trocar juras de amor eterno!

  • Como viajar para Bruges? A maioria dos visitantes, chega aqui via Bruxelas, para onde é mais fácil encontrar voos baratos. Daqui encontra facilmente autocarros e comboios para Bruges, desde 14€.
  • Bruges curiosidades: Bruges, assim como a Bélgica, é conhecida pela qualidade do chocolate. O chocolate belga é considerado um dos melhores chocolates do mundo!
  • Bruges escapadinhas: Muitos viajantes chegam e partem  no mesmo dia. Opte por dormir em Bruges, pois se a cidade é encantadora durante o dia; à noite, é ainda mais charmosa!

2. Viajar para Veneza (Itália)lugares para viajar a dois

Fevereiro é o mês de Veneza. Além do Dia dos Namorados, é o mês do Carnaval – as celebrações do Carnaval 2017 em Veneza começam a 18 de fevereiro, com desfiles, espectáculos e muita festa por toda a cidade. Em Veneza, há canais para descobrir, muitas passeios de gôndola e gelados para dividir. Facilmente entenderá a razão de Veneza ser, por excelência, a cidade dos apaixonados na Europa.

  • Viagens para Veneza? De Portugal, os voos para Veneza não diretos. Uma boa alternativa (e mais económica), será viajar até Milão e depois apanhar o comboio Milão Veneza, cuja viagem dura cerca de 2 horas.
  • Veneza curiosidades: O veneto ou veneziano é o dialeto da região. Apesar do idioma oficial ser o italiano, o veneziano continua a ser usado e é falado por cerca de 5 milhões de pessoas!
  • Veneza escapadinhas: Se ficar para o Carnaval, alugue uma fantasia. Referimo-nos às longas vestes, à moda do século XVIII, usadas pelos habitantes e turistas em Veneza durante o Carnaval. Em Veneza, pelo menos uma máscara terá de usar!

3. Viajar para Paris (França)viagens romanticas

Na nossa lista de destinos românticos, tinha de constar a capital do amor: Paris. A mítica Torre Eiffel, o castiço bairro de Montmartre ou o popular Museu do Louvre são algumas atrações turísticas de Paris, que na companhia da pessoa certa, se revelam locais românticos. Opte ainda por um passeio de bicicleta em Paris ou por uma noite diferente, assistindo um espectáculo na Opera de Paris.

  • Viagens Paris: Existem vários meios  autocarros para viajar para Paris. Devido à rapidez da viagens e aos voos low cost, os voos para Paris são a opção mais popular para viajar para a capital.
  • Paris curiosidades: Sabia que em Paris existe uma ponte chamada a Ponte do Amor? Aqui casais fazem juras de amor eterno e deixam os seus cadeados para a eternidade – fica a dica!
  • Paris escapadinhas: Neste seu fim de semana romântico, abra um pouco os cordões à bolsa e ofereça a viagem nos barcos de Paris, os Bateaux Mouches. Muitos fazem passeios noturnos no Sena, com direito a jantar. Se isto não é amor eterno, que mais poderá ser?

4. Viajar para Viena (Austria)passeios romanticos

Viena é a cidade dos jardins, dos palácios e uma das mais românticas cidades na Europa, sempre inspirada pela aura da falecida princesa Sissi. Esta é uma capital, onde ainda pode passear de charrete, visitar palácios e assistir a espectáculos de música clássica.

  • Viagens Viena: Os voos Lisboa Viena são sempre uma opção. Se se encontra na Europa central, encontrará comboios para Viena com facilidade. Aliás, o comboio Praga Viena é uma das rotas de comboio mais procuradas por portugueses e brasileiros!
  • Viena Curiosidades: Sabia que na Áustria existem duas rotas designadas como Estrada Romântica, no norte e a do sul do país? O percurso Estrada Romântica do sul liga Viena a Salzburg, com passagem por sete cidades cheias de carisma e beleza.
  • Viena escapadinhas: Em Viena, não perca Tour Romântica no centro histórico de Viena. Aproveite para ficar a conhecer todos os segredos de Viena, inclusive as suas histórias e lendas.

5. Viajar para Dubrovnik (Croácia)

paisagens romanticasAdmita é fan de Game of Thrones (em Portugal: A Guerra dos Tronos)? Se sim, uma das regras de ouro da relação é verem sempre o novo episódio em conjunto, certo? Se além disso ainda procura viagens romanticas baratas, aproveitem para viajar até à Croácia, até à cidade de Dubrovnik. Esta cidade é a base de King’s Landing na seríe e muitas cenas de Game of Thrones foram aqui filmadas. Dediquem-se a explorar a localidade e a descobrir os lugares onde GOT foi gravado.

  • Viagens Dubrovnik: Os voos para Dubrovnik são sazonais, ou seja, a maioria das companhias apenas tem voos diretos durante a época alta. Opte por apanhar um voo até Zagreb, a capital do país e daqui viajar de autocarro ou comboio.
  • Dubrovnik curiosidades: São Brás é o patrono de Dubrovnik e é em fevereiro que se celebram as festas da cidade, também conhecida como a “a pérola do Adriático”.
  • Dubrovnik escapadinhas: Use o teleférico para chegar ao topo da colina – também pode ir a pé, são qualquer coisa como 450 metros! A vista é deslumbrante e encontrará vários cafés e restaurantes. Na Omio, achamos que este é o local ideal para um jantar no Dia dos Namorados.

6. Viajar para Ponta Delgada (Açores)

cidades romanticas
Os Açores têm-se afirmado como um dos destinos revelação na Europa! Uma natureza (quase) em estado selvagem é o destino ideal para casais amantes da Natureza e que procuram também um pouco de aventura quando viajam. Em Ponta Delgada, aproveite para visitar os Jardins Românticos, um projeto que data o século XIX, da autoria de António Borges.

  • Como viajar para os Açores? O principal aeroporto dos Açores é o de Ponta Delgada e é aqui que chegam muitos dos que estão a viajar para os Açores. Quer de Lisboa, quer do Porto é fácil encontrar voos para Ponta Delgada, inclusive os voos low cost Ryanair.
  • Açores curiosidades: Quando foi inaugurado, o Monte Palace era um dos mais luxuosos hotéis nos Açores. Hoje em dia, diz-se que o local está assombrado. Se tiver coragem, não deixe de o visitar, sobretudo pelos velhos jardins. Diz-se que há um certo romantismo na decadência e, neste caso, concordamos!
  • Açores escapadinhas: Ver baleias não é algo comum, mas é algo que pode fazer nos Açores. A empresas que oferecem este tipo de tour nos Açores regem-se por valores do turismo sustentável e respeito pelos animais.

7. Viajar para Granada, Espanha

viagem romantica barataQuanto a romantismo em Espanha, Madrid tem o por do sol no Templo de Debod e Barcelona as vistas do Parc Guel. Todavia, é Granada que tem a alma dos apaixonados. Comecemos por visitar Alhambra e os seus belos jardins, sem dúvida, um  dos lugares romanticos para viajar em Espanha mais impressioantes! E ali ao lado, está a Serra Nevada, um dos destinos mais populares para férias na neve na Europa.

  • Viagens Granada: Uma alternativa aos voos para Granada, será comprar um voo para Sevilha ou Malaga. Se já se encontra em Espanha, opte por viajar nos comboios Renfe ou ir de autocarro para Granda.
  • Granada curiosidades: Granada é uma das cidades de Espanha que melhor mantém viva a sua herança árabe, que está patente na arquitetura e nos azulejos que há pela cidade; mas também nos produtos locais, como o chá ou as azeitonas.
  • Granada escapadinhas: Não deixe de visitar Alhambra, um dos mais belos monumentos de Espanha. Assegure-se que consegue visitar o monumento, comprando os bilhetes online e com antecedência, já que é comum esgotarem.