10 Meios de transporte para viajar na Europa

Apanhe um ferry na Escócia, passeie a cavalo em França ou opte por andar de balão na Turquia. Conheça algumas das formas mais criativas de viajar pela Europa, que vão muito mais além do avião, do comboio ou do autocarro.

De bicicleta em Amesterdão

Esqueça o metro ou o autocarro, imite os holandeses, alugue uma bicicleta e aventure-se pelos canais, parques e bairros de Amesterdão de bicicleta. As principais atrações turísticas de Amesterdão estão bastante próximas umas das outras e, acredite, irá poupar bastante em transportes públicos. Primeira lição: na hora de travar, rode com o pedal para atrás, pois é assim que se faz com uma bicicleta holandesa.

De cavalo em Camargue

Camargue é uma região no sul de França, conhecida pela sua natureza pitoresca e pelos seus deslumbrantes lagos! Os passeios a cavalo são muito comuns por aqui e são uma das melhores formas para explorar a região. Das quatro estações, o outono em Camargue é a mais especial!

De balão na Capadócia

turquia_capadocia
A Capadócia (na Turquia) é conhecida pela suas características geológicas únicas, com paisagens e casas esculpidas pela erosão do vento e da água, em rochas calcárias e vulcânicas. Nesta região, são comuns os passeios de balão, sobretudo durante o pôr-do-sol e onde se sobrevoa toda a região, inclusive o parque de Goreme, património da UNESCO.

De ferry na Escócia

Ou melhor, de ferry pelas ilhas escocesas. Skye é certamente a ilha mais popular, mas na nossa lista estão também as ilhas de Oban Bay e South Uist. Daqui, pode ir de ferry e visitar as ilhas de Lismore e Sound of Mull. Acredite que não se irá arrepender!

De elétrico em Lisboa

Por alguma razão, os turistas perdem a cabeça pelo velhinho elétrico amarelo, que já se tornou uma imagem postal da capital. Apanhe o 28 e aproveite para um passeio pelas principais atracções de Lisboa. O percurso do elétrico, inclui locais como a Estrela, o Chiado, a Sé ou a Graça.

De metro em Londres

O “tube” londrino é já quase tão popular quanto a cidade! E uma opção de transporte a considerar, se planeia visitar Londres, já que a ampla cobertura faz com que seja possível chegar a qualquer parte da cidade através do metro de Londres – e “mind the gap between the train and the platform”!

De bicicleta (e com cerveja) por Munique

munique

yuri4u80 / Shutterstock.com

Imagine-se com um grupo de amigos, a pedalar uma espécie de bicicleta gigante, que é também um bar ambulante, enquanto visita a cidade de Munique. E pelo meio, já se sabe, vários brindes! Consegue imaginar uma melhor forma de visitar uma cidade? “Prost”!

De trenó na Noruega

viagens noruega Durante o inverno escandinavo, quando a neve abunda e e a paisagem se cobre de branco, um passeio de trenó pode ser uma ideia a considerar! Puxados por cães, os trenós são bastante comuns, sobretudo nas localidades mais frias e remotas – e, asseguramos-lhe, todos os animais são bem tratados e cuidados.

De vespa em Roma

Imagine-se numa Vespa vermelha, pelas ruas e praças de Roma, num dia de Primavera! O sol brilha, as flores nas varandas começam a florir e… está em Roma, uma das mais belas capitais europeias! Os italianos chamam-lhe “la dolce vita”; já nós dizemos: “em Roma, sê romano.”

De gôndola em Veneza

Uma foto publicada por sofia (@sofiamaced0) a

Um passeio de gôndola é a forma mais especial de visitar Veneza e os seus 177 canais, 400 pontes e 118 ilhas! Se procura uma alternativa mais barata, opte por viajar numa gôndola mais ao fim do dia, quando há menos turistas oy apanhe um ferry ou um barco-táxi de Veneza.