MELHORES DESTINOS DEZEMBRO: Aqui ficam as nossas sugestões

Agora assim, não há desculpas: decorações de Natal e o “All I Want For Christmas Is You” da Mariah Carey a soar por todo o lado! Pelo meio, as viagens de Natal, as prendas, o bacalhau e as eternas perguntas: “onde passar o Ano Novo?” ou “Que planos tens para a Passagem de Ano?”. Pelo meio, muito chocolate e rabanadas e a certeza de que 2017 vai ser o melhor ano de sempre… e, claro, ginásio aí vamos nós! Até lá, veja onde ir na Europa, durante o mês de dezembro!

Viajar em dezembro: Óbidos, Portugalonde-ir-dezembro

  • Porquê visitar Óbidos? D. Dinis ofereceu a vila de Óbidos à sua esposa, a Rainha Santa Isabel. Depois disso, a vila passou a fazer parte do dote das rainhas portuguesas. A vila encontra-se muralhada e é uma das mais belas de Portugal e merece uma visita. Outra razão para ir a Óbidos em dezembro, é a Vila Natal. Na Óbidos Vila Natal juntam-se o Pai Natal, mas também a Alice (do País das Maravilhas) e até o Principezinho, para vários espetáculos, concertos e atividades para novos e velhos. A vila está aberta até dia 1 de janeiro.
  • Como chegar a Óbidos? De Lisboa, pode viajar para Óbidos nos autocarros da Rodotejo. Também a CP (a empresa Comboios de Portugal) possui comboios para Óbidos, no entanto a estação não se encontra próxima da vila.

Viajar em dezembro: Dublim, Irlandadublim-irlanda

  • Porquê visitar Dublim? Se há capital europeia com o espirito natalícia em alto, essa cidade é Dublim. Em dezembro, a cidade enche-se de lindas decorações e é comum ver os irlandeses entrarem no espirito, passeando com camisolas de lã natalícias, com renas, bonecos de neve ou a cara do Pai Natal. Também quer uma? Dirija-se à Primark de Dublim, na Mary Stree. Dublim é uma cidade bastante musical, ideal para uma escapadinha de dois ou três dias! E se está com receio do frio, não se preocupe, beba uma Guiness, que logo passa!
  • Como chegar a Dublim? De Portugal, existem voos Lisboa Dublim diretos. Se está no Reino Unido, pode viajar de comboio ou de autocarro até à capital da Irlanda.

Viajar em dezembro: Valeta, Maltaferias-dezembro

  • Porquê visitar Malta? Ter saudades do verão, do sol e dos dias quentes não é nada de que se deve envergonhar. Procura destinos quentes em dezembro? Então, rume para o sul da Europa. Bem para sul! Uma alternativa ao sul da Itália, é viajar para Valeta, a capital da ilha de Malta e comece a explorar a ilha. Todavia, não deixe de visitar Valeta. A cidade é uma das zonas de maior densidade histórica do mundo, traduzindo, isto significa cerca de 320 monumentos em escassos 55 hectares de território.
  • Como chegar a Malta? Caso opte por viajar de avião, pode fazê-lo através da Air Malta ou da low cost Ryanair. Outra opção, é viajar no ferry para Malta. Pode apanhar o ferry em Itália, na Calábria, Catania, Sicília e também em Nápoles.

Viajar em dezembro: Lapónia, Finlândiamelhores-destinos-dezembro

  • Porquê visitar Lapónia? Já aqui tínhamos falado da Lapónia, mais concretamente de Rovaniemi, a cidade onde se encontra a Aldeia do Pai Natal, no norte da Finlândia. Uma opção ideal para umas ferias na neve! Agora voltamos à Lapónia, mas com a Aurora Boreal em mente. Na Lapónia, o fenómeno da Aurora Boreal ocorre em 200 dias do ano! Embora se produzam também no verão, nessa época são invisíveis. Além da Aurora Boreal e da Aldeia do Pai Natal, aproveite para umas férias num iglo ou num chalé de charme e para relaxar na sauna finlandesa. Vamos nas ferias de dezembro?
  • Como chegar a Lapónia? O melhor será sempre viajar até Helsínquia, a capital da Finlândia. Daqui viaje de comboio até ao norte do país ou apanhar um dos voos low cost Helsinquia Rovaniemi.