Músicas para viajar – As nossas sugestões

Já tem os bilhetes? Já começou a planear a viagem? Já descarregou a app. de viagens da Omio, certo? Então só lhe faltam mesmo: músicas para viajar! A pensar nisso, perguntamos ao nossos colegas, do departamento de Marketing da Omio sobre as suas músicas de viagem favoritas! Confira a playlist de musicas para ouvir em viagem da Omio!

Destino: Espanha

Música: Algo esté cambiando – Bomba Estéreo

Laura é a responsável pelo Marketing da Omio na República Checa. Espanha é o seu país de eleição – só em 2017 já viajou duas vezes para Espanha – para Málaga e Tenerife! Este ano, está a planear viajar para Portugal pela primeira vez e, assim, explorar toda a Península Ibérica. Quando lhe perguntamos o porquê desta canção, ela disse: “porque é BOMBA!”

Destino: Paris, França

Música: Here comes the sun – The Beatles

Catherine é irlandesa, faz parte da equipa da omio.co.uk e é autora do blog de viagens Lazy Gal Travels. Na hora de escolher a melhor cidade para viajar na Europa, ela escolheu Paris. Pode não ser a resposta mais original, mas Paris é Paris e a Paris volta-se sempre! Ainda assim, escolheu a canção Here Comes the Sun dos The Beatles, por lhe trazer à memória o nascer do dia no skyline de Londres.

Destino: Praga, República Checa

Música: The times they are a changing – Bob Dylan

Para António, da equipa espanhola da Omio, não há melhor destino para visitar do que Praga, a capital da República Checa. Melhor do que visitar Praga, só mesmo explorar a cidade ao som do The times they are a changing de Bob Dylan. Diz ele, que esta é uma música que o acalma!

Destino: Lisboa, Portugal

Música: This is our culture – Electric Octopus 


Na hora de viajar, melhor do que uma boa música para ouvir, é um album inteiro. E a proposta de Matteo (da Omio Itália) é o album This ir our culture dos Electric Octopus. Quanto ao seu destino favorito para viajar na Europa, Portugal, Espanha e Itália estão no top 3. No entanto, Lisboa acabou por ser a escolha final..

Destino: Porto, Portugal

Música: These Are The Days – Jamie Cullum


Ao Porto, poderíamos juntar uma viagem a Aveiro ou a Lisboa – ou a qualquer outro destino em Portugal. Portugal ficou no coração de Marta, a nossa colega da Omio Polónia, depois de ter escolhido a cidade como destino Erasmus. Quanto à música, traz-lhe várias memórias, já que a primeira vez que viu Jamie Cullum foi no Coliseu do Porto. E querem uma história engraçada? Quando ela foi comprar o bilhete para o concerto, encontrou outra aluna de Erasmus… também ela chamada Marta, também ela polaca. As duas foram juntas ao concerto e ainda hoje mantêm contacto. Esta música faz-lhe recordar isso mesmo, o seu tempo em Portugal e as pessoas (incriveis!) que ela conheceu!

Destino: França

Música: Stolen Dance – Milky Chance

Theresa da equipa alemã, é também a autora do Traveling and other Stories. Ela destaca França, onde já viveu, como o melhor país para viajar. Claro que adora Paris, mas o sul de França está no seu coração, com destaque para as cidades de Nice, Toulouse e Bordeaux. A sua escolha musical recorda-lhe os tempos em que aqui viveu e aproveitou para viajar pelo país. Uma mistura perfeita de motivação, felicidade e sonhos!

Destino: Roma, Itália

Música: Week-end à Rome – Etienne Daho


Porquê visitar Roma? Comida, sol, vinho, cultura, uma cidade lindíssima, o prazer de não fazer nada, praias nas proximidades e, claro, a comida! Como vemos, Florian (da Omio França) tem bem claro o porquê de Roma ser um dos seus destinos favoritos! Daí ter escolhido o Week-end à Rome como música como uma das musicas para ouvir na praia favoritas!

Destino: Madrid, Espanha

Música: Various Storms & Saints – Florence and The Machine


Apesar de Atenas ser uma segunda casa, Madrid é para o nosso colega da Omio Turquia, uma das suas cidades favoritas na Europa – Onur já visitou Madrid cinco vezes! Quanto à música, Florence and The Machine é uma das suas artistas favoritas e esta canção, quer pela música, quer pela letra é bastante especial. Esta música é também uma oportunidade para ouvir Florence a usar a sua voz em diferentes tons.Uma música que é por si só já é uma viagem!

Destino: Groningen, Holanda

Música: The Cave – Mumford and Sons


Groningen é uma cidade holandesa, no norte do país e foi também a escolha de Bert, o nosso colega de trabalho holandês. Groningen é uma cidade acolhedora, com edifícios muito antigos, com destaque para a universidade e para a Torre Martini. Como é uma cidade universitária (e um popular destino de Erasmus na Europa), há imensos bares e discotecas na cidade, em regime 24/7. Quanto à música para viajar escolhida, tal como Groningen é uma canção de viagem feliz.

.