As melhores praias SICILIA

Quem já viajou ao sul de Itália, sabe que não é exagero dizer que aqui estão algumas das praias mais bonitas do mundo! A pensar nos viajantes que planeia um tour pela Sicilia, seleccionamos as melhores praias italianas da região! E mais: a pensar nos que estão a viajar em Itália de transportes públicos, incluímos dicas de transporte e viagens em Italia para chegar às melhores praias Sicilia.

1. SICILIA PRAIAS: Fontane Bianche

sicilia-que-ver

Fontane Bianhe é um ponto de passagem obrigatório no sul da Italia

A cerca de 15 km de Siracusa, poderá encontrar esta praia. São cerca de 3 km de litoral selvagem, águas limpas e cristalinas. Na costa irá encontrar zonas isoladas, mas também áreas com vários hotéis, bares e discotecas, sendo o Kukua Beach uma das mais populares discotecas da Sicilia.

  • Viagens para Fontane Bianhe: Poderá chegar aqui aterrando no Aeroporto de Catania e depois apanhar um autocarro ou comboio para Fontane Bianche. Os comboio regionais são a meio forma de se deslocar pela região.

2. SICILIA PRAIAS: Isola Bella

circuitos-por-sicilia

Nos seus circuitos por Sicilia, inclua a Isola Bella

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, dependendo da vontade da maré, a Isola Bella em Itália pode ser ilha ou peninsula! A bela paisagem, ladeada pelo Cabo de Taormina e pelo Cabo de Sant’Andrea, assim como as águas cálidas do Mediterrâneio inspirou escritores como Byron ou Goethe, que consideravam a Isola Bella uma das praias mais bonitas do mundo!

  • Viagens para Isola Bella: A Trenitalia possui comboios Catania Taormina frequentes e as viagens duram cerca de uma hora. Em Taormina, apanhe o barco para Isola Bella, na via Pirandello para depois sair em Mazzarò.

3. SICILIA PRAIAS: Sampieri

mapa-de-sicilia-italia

Sampieri é outro dos destinos de praia em Italia, que tem de adicionar ao seu mapa da Sicilia 

Este pequeno povo de pescadores fica situado na província Ragusa. Um dia de praia ideal, começa com um passeio matinal pelas dunas de areias douradas e um almoço de peixe fresco, que abunda na região e é um “must” da cozinha Sicilia! A costa de Sampier vai do centro histórico até Pisciotto, onde depois de almoço poderá visitar uma antiga fábrica de azulejo, hoje em ruínas, mas com vistas únicas! Aproveite a tarde em Sampieri para a prática de mergulho e depois, desfrute da beleza do pôr-do-sol!

  • Viagens para Sampieri: A melhor forma de viajar para Smapieri é de comboio. Desde Siracusa encontrará comboios para Sampieri directos.

4. SICILIA PRAIAS: Laghetti di Marinello (Tindari)

sicilia-tour

Nenhum tour pela Sicilia está completo sem visitar  Laghetti di Marinello

Situados numa reserva natural de cerca de 400 hectares, os Lagos de Marinello são uma constante surpresa, uma vez que dependo do estado da maré muda também a tipologia, formando-se pequenas peninsulas de água doce, em pleno Mediterrâneo. A nossa dica é tirar um dia para explorar o parque e o litoral, algo que poderá fazer de barco ou de bicicleta… sempre com intervalo para vários mergulhos!

  • Viagens para os Lagos de Marinello: As estações de comboio mais próximos da reserva são as estações Patti e a Olivieri-Tindari.

5. SICILIA PRAIAS: Capo d’Orlando

fotos-de-sicilia-italia

Águas quentes, de azul cristalino e límpido: uma das imagens de Sicilia mais populares

Esta é possivelmente uma das regiões da Sicilia mais procurada pelos turistas e pelos próprios sicilianos. E é fácil entender o porquê, praias amplas, areia dourada e água limpa, com uma temperatura sempre agradável. Os amantes do snorkel têm nas águas de Capo d’Orlando um bom spot para novas aventuras marítimas. Além disso, a região está bem equipada com bons serviços e uma oferta hoteleira com preços variados.

  • Viagens para Capo d’Orlando: A cidade possui a sua estação ferroviária e existem comboios para Catania directos operados pela Trenitalia.