Turismo de luxo

Esqueça o viajar barato e as viagens low cost, pois este é um artigo chique! Escolhemos 10 destinos na Europa e, para cada um, seleccionamos dez experiências de luxo! Primeiro, porque o turismo de experiencias está em alta na Europa e depois, porque mesmo de carteira vazia, sonhar continua a ser grátis, certo?

1. Turismo de luxo PARIS

experiências paris

De compras em Paris, nas Galeries Lafayette

Paris é conhecida por ser a capital da moda! Assim sendo que melhor experiência em Paris do que um dia de compras? Na capital francesa, existem empresas de experiencias que proporcionam dias de compras em Paris incríveis, com direito a personal stylist, que o acompanha às lojas mais luxuosas, onde lhe asseguram um tratamento personalizado – com direito a champanhe ou a um cocktail! Algumas experiências incluem um motorista privado e um carro de luxo, para um tour pelas lojas mais chiques de Paris: Channel, Louis Vuitton, Dior ou Armani, pela avenida dos Champs-Élysées ou nas Galeries Lafayette!

2. Turismo de luxo DISNEYLANDA PARIS

experiências para fazer

Experiências para fazer em Paris: visitar a Disneyland

Ir à Disney Paris é uma experiência única para os mais novos e para os mais velhos! Agora imagine a experiência em versão chique! Falamos em ficar hospedado num dos hotéis de 5 estrelas que existem no recinto da Disneyland Paris, cujos edifícios parecem ter saído de um conto de fadas. Mas tornar este momento numa experiência de luxo para toda a família, opte por fazer uma tour Disney personalizada, onde escutará histórias únicas sobre a Disney. Além disso, terá acesso privilegiado ás atracções, evitando filas e confusões. Vale a pena e é dessas experiências para crianças e adultos que não se esquece nunca mais!

3. Turismo de luxo LONDRES

viagem Europa

Momentos inesquecíveis, sobrevoando Londres de helicóptero

O London Eye é uma das principais atracções turísticas de Londres! As vistas são incríveis e é um ponto obrigatório no turismo de Londres. O que lhe parece saltar filas e reservar uma capsula privada no London Eye só para si – e respectivos acompanhantes? Outra das melhores experiências em Londres, é sobrevoar a capital num helicóptero. Existem empresas privadas que proporcionam este tipo de experiência em Londres, aproveite!

4. Turismo de luxo MADRID

turismo de experiencias Madrid

Assista a um partido de futebol do Real de Madrid, durante um exclusivo jantar

Como em todas as capitais, se visitar Madrid poderá encontrar hotéis de luxo, assim como restaurantes únicos – e incluídos nos itinerários Michelin na Europa. A nossa proposta de luxo é um pouco mais arrojada: que lhe parece um jantar exclusivo, enquanto assiste a um jogo do Real de Madrid? No complexo do estádio Santiago Bernabeu existem quatro restaurantes com vista para o estádio: o Asador da Esquina, o Porta 57, o Zen Market e o Real Café Bernabéu. Uma dica, reserve antecipadamente, pois sobretudo em dias de derbi (Madrid Barcelona ou Madrid Atlético de Madrid), os restaurantes enchem.

5. Turismo de luxo BARCELONA

experiencias aventura

Formula Um em Barcelona: experiencias aventura e únicas

Se o seu desporto favorito é o futebol, pode optar por um jantar no Camp Nou, o estádio do Barcelona Futebol Club. Todavia, Barcelona tem outras atracções e experiências de luxo para oferecer aos amantes do desporto. Gosta de jogar golf? Então, a meia hora de Barcelona está o Real Club de Golf El Prat, que já recebeu o Open de España de Golf nove vezes! Caso a sua paixão sejam os carros de luxo e a adrenalina, não pode perder as corridas de Fórmula 1 no Circuit de Barcelona-Catalunya .

6. Turismo de luxo ROMA

luxo italia

O que lhe parece um retiro com curso de cozinha incluído em Itália?

Lembra-se do livro que virou filme intitulado Comer, Rezar, Amar de Liz Gilbert, onde esta conta como deixou uma vida cómoda e certa nos EUA,  para visitar Roma e aprender italiano? Propomos-lhe algo assim, mas queremos que o transforme numa experiência única e muito especial: aprendendo a cozinhar comida italiana com os melhores chefs! E se não gosta do caos da cidade, embora em Roma até isso seja encantador, pode sempre optar por fazer um curso de cozinha no campo. Apanhe um comboio em Itália e verá que a poucas horas de Roma ou na região da Toscana (onde está a bela Florença), encontrará cursos de cozinha italiana, com estadia incluída!

7. Turismo de luxo VENEZA

viagens de luxo

Viagens de luxo e de comboio na Europa

Poderíamos sugerir-lhe noites em verdadeiros hotéis de luxo, em antigos palazzos ou passeios de gondola privados com champanhe e caviar, mas Veneza pede mais! Que lhe parece um passeio no comboio de luxo, o Venice Simplon-Orient-Express? Inspirado no comboio do Expresso Oriente, que viajava entre Paris e Istambul, o Venice Saimplon recupera esse charme, com uma decoração inspirada nos anos 20. Além de restaurantes de luxo a bordo, existem um vagão com bar e pianista! Quanto ao trajecto, o comboio parte de Veneza para Londres, atravessando as paisagens incriveis da França e da Suíça. Também é possível adaptar a rota e viajar de comboio para Londres, Paris, Veneza, Berlin, Roma, Cracóvia, Praga, Budapeste, Innsbruk, Viena e Istambul.

8. Turismo de luxo AMESTERDAO

destinos de luxo

Amesterdão é a capital ideal para os coleccionadores de arte

Amesterdão seja uma capital de gostos simples. Aqui, os passeios de bicicleta pela Red Light e os de barco pelos canais estão no topo das preferências dos turistas que visitam Amesterdão. Muitos se esquecem que a capital da Holanda é uma das mais ricas capitais da Europa e que mais do que uma experiência turística, comprar arte em Amesterdão é um investimento! As galerias de Amesterdão são mundialmente conhecidas e muito apreciadas pelas coleccionadores de arte de todo o mundo. Se é o seu caso, não deixe de visitar a Peter Pappot, a Jaski Art Gallery, a Smelik & Stokking e a Morren Galleries!

9. Turismo de luxo ALPES

turismo de experiencias

Umas férias de luxo num chalé nos Alpes, com direito a SPA

Não nos vamos atrever a dizer qual o melhor SPA nos Alpes, nem qual a experiência de luxo que mais lhe convem! Uma coisa é certa, na Europa, os Alpes são reconhecidos pelos seus hotéis e SPAs de renome! Além de tranquilidade, em cenários de sonho e de decorações cuidadas, nestes espaços poderá encontrar diversos serviços de terapêuticos e termas de águas curativas. Muitos são também especialistas em tratamentos de beleza e de relax. Caso seja amante de desportos de inverno, aproveite o inverno na Europa para umas férias na neve! Chique!

10. Turismo de luxo BUDAPESTE

pack experiencias de luxo

Budapeste é um dos melhores destinos na Europa para banhos termais

Comparando com as suas homónimas europeias, Budapeste continua a ser uma capital mais barata. Ainda assim, existem várias experiências de turismo de luxo na cidade, capital da Hungria. Nós recomendamos-lhe uma ida aos banhos de Budapeste, os Széchenyi são os mais populares. No entanto, não se limite a ir banhos! Complemente a experiência com um tratamento de relaxamento completo: massagens – da cabeça aos pés! Esta é uma dessas experiencias a dois que pode compartir com a sua cara metade, por exemplo. Existem também tratamentos de beleza incríveis, assim como serviços de manicure e pedicure!