Márcio Diniz trabalha como editor na secção de viagens no site Catraca Livre. Márcio adora viajar e o seu destino na Europa favorito é Praga e diz ser um viajante que gosta de explorar aquilo que não é convencional. Ele é o viajante Omio de junho e nós fomos saber mais sobre as suas aventuras e ouvir algumas histórias de viagens.

“Sou um viajante curioso, que gosta de explorar locais históricos
e fora do circuito convencional.”

dicas europa

Primeira viagem na Europa?
Para a Alemanha.

Do que que mais se lembra desta primeira viagem?
Apesar dos poucos dias no país, foi uma viagem marcante. Por ter familiares com ascendência alemã, sempre me interessei pelo país. Berlim dispensa comentários. É tudo o que eu imaginava e um pouco mais. Explorar Berlim de bike é uma atividade indispensável. Mas o que mais gostei foi conhecer Dresden, uma das cinco cidades mais bonitas da Europa, na minha opinião. Fiquei fascinado pelas construções medievais tão bem preservadas.

bicicleta Berlim

Tour de bicicleta em Berlim, na Alemanha

Destino favorito na Europa?
Praga, a capital da República Tcheca.

Destino que mais a surpreendeu?
Varsóvia na Polónia. A simpatia dos moradores, a gastronomia e a combinação entre histórico e moderno fazem da cidade um lugar único.

Destino na Europa onde voltaria sempre?
Praga. Há muito que se explorar em uma única viagem a Praga. Quero ir no inverno.

Melhor experiência de viagem?
Foi conhecer a República Checa. O país é a cominação perfeita para quem gosta de história, cerveja e cultura. Praga, Karlovy Vary, Plzeň e Český Krumlov são visitas obrigatórias.

Pior experiência de viagem?
Ainda não tive.

Passeio em França

Passeio em França

Conselhos para viajantes:
Fuja do turismo convencional. Vá a lugares que moradores locais frequentam. Só assim você terá uma experiência incrível. Abuse dos passeios a pé ou de bike. Além da maioria dos países serem amigáveis com pedestres e ciclistas, é uma ótima oportunidade para contemplar lugares poucos conhecidos.

Qual a sua próxima viagem na Europa? Ou próximas?
Espero conhecer melhor Lisboa. Estive na cidade por apenas 24 horas e deixou um gosto de quero mais… Uma semana acredito que será pouco!