Neste caso, os viajantes do mês. O Eduardo e a Mônica são dois viajantes gaúchos, ou seja, brasileiros que quando a vida parecia certa, deixaram tudo e foram por aí. Ele é fotógrafo e ela escreve e os dois formam uma dupla de viajantes profissionais. Vamos conhecer um pouco melhor os autores do Eduardo & Mônica?

“Somos slow travelers, gostamos de passar mais tempo nos lugares e entender melhor a cultura. Gostamos e tentamos ao máximo ter uma vida local.”

Europa viagens

Em Symi, numa viagem na Grecia

Primeira viagem na Europa?
A do Eduardo foi em 2006, quando ele foi estudar na Irlanda e viajou por diversos países europeus. Já a primeira viagem na Europa da Mônica foi em 2010, uma eurotrip pela França, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Alemanha. Os dois voltaram a viajar na Europa em 2014, para Inglaterra. A última viagem foi em 2016 e juntos fizeram uma eurotrip por 12 países!

Do que que mais se lembram desta primeira viagem?
Foi uma experiência inesquecível ver os contrastes e a beleza natural e cultural de cada lugar, assim como entender um pouco melhor a história.

Europa viajar

Vista panorâmica de Verona, em Itália

Destino favorito na Europa?
Região do Vêneto na Itália, pela beleza natural e pela riqueza histórica da região. Sentimos uma certa familiaridade nessa região.

Destino que mais vos surpreendeu?
Atenas na Grécia pelo estilo de vida e pela receptividade das pessoas. Sentimo-nos em casa, mesmo nos bairros mais afastados da região central.

Destino na Europa onde voltariam sempre?
Londres, porque é uma cidade cosmopolita, multicultural, onde tudo se mistura de uma forma perfeita e onde existem opções para todos os gostos.

Melhor experiência de viagem?
Viajar pelas ilhas gregas foi uma experiência linda e rica em cultura. Aprendemos muito sobre a cultura grega, história e ainda conhecemos pessoas que se tornaram grandes amigos.

Pior experiência de viagem?
O terremoto que ocorreu em Itália quando estávamos lá. Foi assustador, mas não aconteceu nenhuma tragédia onde estávamos.

roteiros Europa

Canal de Amsterdam, na Holanda

Conselhos para viajantes:
Planejar e pesquisar muito antes de viajar, para aproveitar muito e gastar pouco na viagem. A nossa última eurotrip foi mais econômica do que esperávamos, porque descobrimos aplicativos, como o Omio, que nos ajudaram e ter um custo muito baixo em transporte, por exemplo.

Qual a vossa próxima viagem na Europa? Ou próximas?
Vamos em abril de 2017 para Portugal, Espanha, Suíça e Itália. E ainda estamos planejando Croácia e Eslovênia, tudo vai depender do tempo.

.