Catarina Leonardo é portuguesa e é a autora do blog de viagens Wandering Life e uma apaixonada pelas viagens e por aquilo que a rodeia! O objetivo dela? Ir sempre mais longe!

“Sou uma viajante curiosa e interessada por tudo o que vejo. Adoro chegar a um local e andar pelas ruas, sem objetivo definido, integrar-me no ambiente que me rodeia, como um local.”

bloggers-de-viagem

A Casa Dançante em Praga

Primeira viagem na Europa?
Comecei em criança a fazer passeios por Espanha, mas a primeira viagem de avião foi para um pouco mais longe, foi para Itália.

Do que que melhor se lembra desta primeira viagem?
Adorei ver Veneza e de pensar que deve ser fantástico sair de casa e ter um barco à porta, para nos levar para qualquer lado.

blog-de-viagens

Numa visita ao Palácio da Pena, em Sintra – Portugal

Destino favorito na Europa?
É Barcelona. Adoro o clima, a proximidade à água, a comida, o ambiente que se vive na rua, a arquitetura do Gaudi. Espero regressar muitas vezes.

Destino que mais a surpreendeu?
Foi a região norte da Escócia. Quando fui esperava ficar maravilhada, mas fiquei ainda mais. Gostei muito da imensidão da paisagem verde, das montanhas, da música e de toda a cultura. Lembro-me de estar no meio do nada algures perto de Inverness e de ter começado a ouvir alguém tocar gaita de foles, muito ao longe. Foi um momento mágico, a perfeição do casamento entre a paisagem e a música.

Destino na Europa onde voltaria sempre?
Voltaria sempre a Praga. É uma cidade que gostei mesmo muito de conhecer. Fiquei com vontade de explorar ainda mais.

Melhor experiência de viagem?
Foi há cerca de 4 anos, quando fiz um interrail com amigos, por uma parte da Europa. Foi espetacular andar de comboio, que é o meu meio de transporte preferido. Andámos por Veneza, Budapeste, Liubliana, Viena e Bratislava.

Pior experiência de viagem?
Uma vez em Barcelona entrei no metro e poucos segundos depois, percebi que estava a ir na direção errada. Logo que saí da carruagem, vi que tinha a mochila aberta e estava sem carteira… O mais estranho é que tinha a mochila colocada à minha frente e não nas costas.

site-de-viagens

Em Mikonos, na Grécia

Conselhos para viajantes:
Aconselho planear a viagem com alguns meses de antecedência para conseguir bons preços de transportes e alojamento. Ter o telemóvel à mão para ver mapas e melhores sítios para comer. E acima de tudo: levar imensa vontade de explorar verdadeiramente e com tempo os locais por onde andarem..

Qual a sua próxima viagem na Europa? Ou próximas?
Talvez vá a Londres. Para a Europa ainda não tenho prevista nenhuma viagem. Estou a pensar ir sempre para mais longe 😉