Estações na Europa

ter, 20 de ago
Viajar na Europa é fácil!
Viagens baratas e rápidas com mais de 800 empresas oficiais
Viagens à sua medida!
Comboios, autocarros e voos para viajar por toda a Europa
Onde quer que esteja!
Porque as viagens não terminam com a compra do bilhete, estamos aqui para o que der e vier!

Essas empresas confiam em nós e
nós vendemos as suas viagens!

Italo
Deutsche Bahn
Frecciarossa
Renfe

Estações de Comboio na Europa

Comboios à parte, na Europa poderá encontrar algumas das estações mais bonitas do mundo! Algumas estão até incluídas na lista de Património da Unesco.

As principais estações europeias são também as mais movimentadas e estão localizadas no centro, das mais importantes capitais. Na maioria, encontrará serviços em inglês, assim como Posto de Turismo e de Informação, multibanco ou cacifos. Seja nas estações ou nos arredores, encontrará também diversos diversos de restauração e ainda conexões com os transportes públicos de cada cidade - autocarros, metro ou elétrico (tram).

Todas as estações possuem serviços de bilheteira, onde pode comprar os bilhetes para a viagem. Se para si é importante comprar viagens baratas, aconselhamos-lhe a fazer a reserva antecipadamente. Apesar de muitas viagens de comboio apresentarem preços fixos, por vezes e à medida que o dia da partida se aproxima, os preços podem subir - algum comum nos comboios de alta velocidade. As principais empresas de comboios, como a CP, a Renfe, a SNCF ou a Deutsche Bahn possuem também bilheteira online, permitindo ao passageiro comprar bilhetes online, organizando, assim, de forma cómoda e prática a sua viagem. Aproveite ainda as promoções de cada companhia, já que cada operadora oferece vários descontos de viagem dos quais pode usufruir, pensados nos mais novos ou em quem viaja em grupo, por exemplo. Com sites de viagem como a Omio, poderá reservar as viagens e aproveitar as ofertas de cada companhia ferroviária.

trem europa



Principais Estações na Europa

De todas as estações da Europa, Paris Gare du Nord, situada na capital de França é a mais movimentada. As estações de Hamburg e de Frankfurt Hauptbahnhof (ambas na Alemanha) ocupam o terceiro lugar. Se analisarmos o top 10 das estações mais movimentadas da Europa, constatamos que todas elas ultrapassam os 100 milhões de passageiros por ano!

Estação Passageiros por ano (milhões) Plataformas
Paris Gare du Nord 190 36
Hamburg Hauptbahnhof 165 20
Frankfurt Hauptbahnhof 165 32
Munich Hauptbahnhof 160 32
Rome Termini 150 26
Zurich Hauptbahnhof 150 6
Milan Centrale 120 24
Utrecht Centraal 100 14
Berlin Hauptbahnhof 100 14
London Waterloo 98 22

Estação Antwerp Centraal

A Estação Andwerp Centraal é sem dúvida uma das mais belas do mundo e um ex-libris da arquitetura belga. A estação é uma obra de Louis Delacenserie e foi inaugurada em 1905. Além dos vários comboios intercidades e regionais, por aqui passam também os comboios rápidos Thalys.

Paris Gare du Nord

Estima-se que mais de 190 milhões de passageiros passem por aqui todos os anos! A Gare du Nord é a estação mais movimentada de França e, depois do Japão, do mundo! Os comboios SNCF passam aqui, com principal destaque para os TGV, os comboios rápidos da companhia. Além de ligar Paris a várias cidades francesas, como Nice ou Marselha, também possui ligações internacionais, com comboios para Barcelona, Amesterdão, Bruxelas ou Londres. Aliás, o Eurostar, o famoso comboio rápido que atravessa o Canal da Mancha e liga Paris-Londres em poucos horas, sai também da Gare du Nord. Bem comunicada com os transportes urbanos da capital francesa, daqui pode apanhar o autocarro e também o metro de Paris.

Madrid Atocha

A Estação de Atocha, em Madrid é a maior de Espanha. Aqui passa o AVE, o comboio rápido da Renfe, assim como vários comboios intercidades e regionais. Também os Cercanias, os comboios regionais que servem a área metropolitana da capital, possuem aqui uma estação, assim como o metro de Madrid. A estação ferroviária é composta por treze plataformas e possui um jardim tropical, coberto por um telhado de vidro, onde vivem dezenas de tartarugas. A Estação de Atocha está localizada no centro de Madrid, próxima de várias atrações de Madrid, como o Museu Reina Sofia, do Prado e do castiço bairro de Lavapiés.

London St. Pancras

A Estação de St. Pancras é também conhecida como a "catedral dos caminhos-de-ferro". Aqui passam todo o tipo de serviços ferroviários, dos comboios regionais aos serviços de alta velocidade - entre eles, o popular Eurostar, o comboio que liga Londres-Paris através do Canal da Mancha. Além do Eurostar, em St. Pancras operam outras companhias, é o caso da Southeastern, First Capital Connect and East Midland Trains. Além de conexões diretas com os principais aeroportos de Londres, existem também paragens de autocarro e pode também deslocar-se apanhando o metro de Londres.

Viagens de Comboio Mais Populares



É tão fácil planear as suas viagens com a app Omio

Levamo-lo ao seu destino. Desde atualizações de comboios em tempo real a bilhetes para telemóvel, a nossa app inovadora é a maneira ideal de planear e acompanhar a sua viagem.

ios-badge
android-badge
Hand With Phone