Gastronomia internacional: Tour pelos melhores destinos da Europa

Pizza, paella, lasanha, croissants, massa, trufas, queijo, peixe,...
A cozinha europeia é cheia de maravilhas e na hora de viajar, comer imprta! Não falamos apenas por razões nutricionais ou de sobrevivência, mas também porque é bom e é uma importante expressão cultural de cada país.
Na Europa, poderá encontrar óptimos restaurantes asiáticos, comida mexicana, sabores japoneses, bons restaurantes brasileiros e excelentes opções de street food, entre outras iguarias da gastronomia internacional! Todavia, não é isso que lhe propomos! Na Omio, planificámos para você(s) uma tour pela Europa inteiramente dedicada à gastronomia! Neste circuito pela Europa, incluímos os melhores destinos de comida e bebida na Europa, considerando a variedade, qualidade e a tradição da gastronomia, mas também a sua reputação internacional.
Na nossa viagem, começamos pela bella Italia, para que experimente o melhor das pastas italianas em Florença, viajando depois para a gastronomia italiana em Milão! Depois da comida italiana, vamos para o melhor da comida francesa. Primeiro, através das gastronomia tradicional francesa, numa viagem a Paris e depois pelos vinhos e queijos de Bordeaux!
Para terminar em beleza este nosso roteiro de viagem, terminamos viajando para Espanha, mais concretamente para o norte, para o País Basco e para a cidade de San Sebastian, conhecida como a área com mais estrelas Michellin por metro quadrado - razão mais do que suficiente para uma vista gastronomica San Sebastian

Para tornar este roteiro pela Europa mais fácil, damos-lhe toda a informação que necessita para viajar de pela Europa de usando transportes públicos! Use a Omio e encontre as viagens mais baratas e os melhores horários!

FLORENÇA

Bistecca alla Fiorentina, Ribollita, Trippa alla Fiorentina, Nhochetti, Panzanella ou Peposo são alguns dos pratos típicos mais conhecidos em Florença! Durante uma viagem a Itália, poderá comprovar que além dos pratos da comida italiana tradicionais, como a pizza ou as muitas receitas de massas italianas, cada região tem as suas especialidades. Recorde-se que Florença fica na região italiana da Toscana, uma área conhecida pelas suas paisagens montanhosas, de campos de vinhas, banhada pelo mar da Ligúria e pelo mar Tirreno e que vale bem a pena explorar!

Dicas de viagem Omio: Ao visitar Florença, não perca o Mercado de San Lorenzo. Este é o local ideal para explorar comidas de Itália e saborear a riqueza e variedade dos ingredientes da região!

FLORENÇA - MILÃO

Comer mal em Milão é uma missão impossível! Apesar da capital de Itália ser Roma, Milão é a cidade da sofisticação e da elegância, algo que se estende também aos restaurantes da cidade e à culinária da zona! Quando falamos de gastronomia italiana em Milão, referimo-nos à Cozinha Milanesa, comum à região da Lombardia. Na hora de comer em Milão, não pode deixar de provar o Risotto alla milanese, a Cotoletta e a Cassoeula. Tudo delícia!

Dicas de viagem Omio: Entre as 18h00 e as 21h00, os caminhos em Milão vão dar ao Apericena - aperitivo em português. Na Apericena, é servido um buffet, com vários tipos de massa e outras iguarias e comidas italianas, servidas à descrição! Apenas terá de pagar bebida - os preços variam, mas encontrará bares em Milão com ofertas desde os 8 euros!

MILÃO - PARIS

A culinária francesa é das mais ricas e importantes do mundo, sendo considerada como base da gastronomia, quer pela sua antiguidade, diversidade, regras e pelas diversas técnicas culinárias, que ainda hoje são postas em prática e respeitadas por cozinheiros de todo o mundo! Por isso, neste tour pela Europa, tínhamos que vir comer a Paris, a capital de França! Além dos vários (e muitos! E bons!) pratos de comida francesa, não deixe de viajar pelo melhor da pastelaria francesa! Como os Crepes, os Macarons, os Eclairs, os Mil folhas, os Profiterole, o Leite creme (Crème brulée) e... ok, nós paramos!

Dicas de viagem Omio: Uma das atividades favoritas dos Parisienses são os picnics nos jardins da Torre Eiffel, compostos de queijos variados e vinho. E já diz o ditado: Se não podes vencê-los...

PARIS - BORDEAUX

Bordeaux (ou Bordéus) é considerada a capital mundial do vinho! A região é a segunda maior segunda região de cultivo de vinhos do mundo - apenas sendo superada por Languedoc, também em França! Muitos críticos consideram que esta é a cidade onde melhor se come em França - há quem diga que por aqui, os bebés já nascem de colher na mão! O foie gras, as ostras, morangos de Périgord e a carne de vaca são alguns dos ingredientes da gastronomia francesa mais usados nesta região. Quanto a doces, o nosso favorito é o Canelé!

Dicas de viagem Omio: Vale a pena aproveitar as tours para visitar e explorar as várias regiões vinícolas da região - com destaque para a de Bordovino. E não o dizemos apenas pelos sabores, mas também pela beleza da paisagem!

BORDEAUX - SAN SEBASTIAN

Nos últimos anos, o País Basco, uma região no norte de Espanha, atingiu um dos mais elevados status na gastronomia mundial, sendo uma referência mundial da comida espanhola! O movimento da gastronomia basca juntou cozinheiros, produtores locais e receitas autênticas, numa tentativa de elevar a região e apresentá-la ao mundo! Hoje em dia San Sebastian (São Sebastião em português, Donostia em basco e, oficialmente Donostia/San Sebastián) é a cidade com mais estrelas Michellin por metro quadrado da europa! Mesmo assim, San Sebastian em Espanha continua a ser uma cidade despretensiosa e simples, onde é fácil encontras restaurantes baratos de excelente qualidade. Aqui não pode perder os Pintxos, a versão basca das Tapas!

Dicas de viagem Omio: Nem os locais conseguem escolher o melhor bar de Pintxos de San Sebastian! Solução? Percorrer todos! As noites em San Sebastian são longas, sempre a saltar de bar em bar e de Pintxo em Pintxo!