De Amesterdão encontrará viagens de comboio na Holanda com facilidade. Além das viagens na Holanda, há ainda viagens de comboios internacionais, inclusive viagens de comboio de alta velocidade como o comboio Eurostar, o Inter City ou o Thalys.
Quanto a estações de comboio em Amesterdão, a maioria dos comboios de Amsterdão para o Reino Unido, França ou Bélgica partem da Amsterdã Centraal, a mais movimentada estação de caminhos de ferro do país e por onde passam as linhas de metro 51, 52, 53 e 54.
Amesterdão possui um dos mais movimentados aeroportos do mundo: o Aeroporto Amsterdam-Schiphol, que é também porta para muitas viagens de avião fora da Europa. O Aeroporto de Amesterdão possui a sua própria estação de comboio, com viagens para o centro da cidade em cerca de 15 minutos, mas também para outras cidades do país, como Haia ou Roterdão.
Do Aeroporto Amsterdam Schiphol ao centro de Amesterdão:
A melhor forma para viajar do Aeroporto de Amesterdão, o Schiphol até ao centro da cidade é viajando de comboio. O aeroporto tem no seu interior uma estação de comboios, onde poderá apanhar um comboio até à Amsterdam Centraal, a principal estação da cidade, bem no coração da capital holandesa. A Amsterdam Centraal é um intermodal, com bons acessos aos autocarros, ferry e metro de Amesterdão. Se está hospedado no centro de Amesterdão, daqui poderá caminhar com facilidade até ao seu destino.
Agora, já pode comprar viagens de comboio do aeroporto à estação de Amsterdam Centraal (e da estação ao aeroporto) com a Omio. Na nossa pesquisa, coloque as datas e seleccione Amesterdão e o Aeroporto Schiphol. Cada viagem custa 4.40€. Deste modo, não perderá tempo em filas, nem nas máquinas da estação.
Se é verdade que muitos chegam de avião, também é muito comum viajantes chegarem a Amesterdão de autocarro e, sobretudo, de comboio.
Com uma localização estratégica, facilmente, encontrará viagens de comboio de Amesterdão para Bruxelas, Paris e até para Londres. Por estar tão perto de outras cidades europeias, Amesterdão é um destino obrigatório para os que andam de mochilão pela Europa!
Amesterdão é a primeira capital da europeia a ter um bar para ressecados. Antes de entrar, medem-lhe o nível de alcoolemia e caso acuse álcool deixam-lhe entrar! Lá dentro o sonho de todo o ressecado: oxigénio para purificar, camas, as suas series favoritas, comida e bebidas vitaminadas e até massagens. O nome do bar? Hangover Ba.r
Que é como quem diz: "quando visitar Amesterdão?" O Carnaval em Amesterdão é épico, assim como as festas do King's Day, antes Queen's Day, um dia de festa dedicado ao monarca holandês, onde todo o país se veste de cor-de-laranja e onde tudo, mas tudo é permitido! Em 2018, o King's Day de Amesterdão celebra-se a 27 de abril!
Quanto aos transportes em Amesterdão, digamos que há de tudo! Os transportes públicos são muito bons, pontuais e com uma rede eficiente, porém, aqui quem manda são os ciclistas - já pensou em alugar uma bicicleta em Amesterdão? A capital dos Países Baixos é uma cidade pequena, onde as principais atrações estão concentradas, podendo caminhar facilmente para chegar às várias atrações.
Como acontece em tantas outras cidades europeias, a street art é uma forma de expressão artística, que já faz parte da identidade da cidade. O mesmo acontece aqui, onde encontrará belos exemplares desta arte urbana passeando pelas ruas (e canais) de Amesterdão.
Vamos fazer as contas e ver como conseguir viagens baratas em Amesterdão? Um bilhete custa 2.90 euros. O diário custa 7.50 euros e o bilhete para sete dias, 33 euros! Os bilhetes GVB, a empresa de transportes holandesa, podem ser usadas no autocarro e no metro.
Muitos restaurantes, lojas e bares em Amesterdão não aceitam cartões de crédito (ou débito) que não sejam holandeses. A regra não se aplica ao multibanco.
Em Amsterdam, dar gorjeta é comum - o recomendado é 10% do valor total a pagar./
Depois de reservar o voo para Amsterdão, comece a pesquisar atividades grátis na cidade. Desde exposições, a espectáculos de teatro, é uma cidade com muitas opções. Caso goste de mśuica clássica, pesquise no site Concertgebouw por concertos gratuitos.
E isso significa ir até ao parque de bicicleta, mesmo durante o trabalho. No entanto, antes há uma paragem obrigatória pelo super-mercado. O Aldi, o Lidl ou o Albert Heijn. Vai sempre encontrar uma secção destinada a comidas rápidas, bem ao espírito to go, com saladas, sanduíches e muito mais. A maioria dos supermercados tem até um microondas onde pode aquecer a comida!
Ou experimente um dos vários locais de comida de rua em Amesterdã. Os holandeses são muito orgulhosos das suas batatas fritas e se quer entrar numa animada discussão com um holandês, basta insinuar que as batatas fritas belgas são melhores... tem coragem?!
Deixe-nos falar dos "stroopwafels". Lembre-se das velhinhas bolachas "belgas"? Agora pense nelas, mas em melhor e em dobro E no meio uma deliciosa calda. Há-os por todo o lado e normalmente são servidos ainda quentinhos!
Não espere encontrar álcool barato em Amesterdão! E aqui fica a dica: os bares mais baratos estão muitas vezes nos hostels! Sim, leu bem, é nos hostels em Amesterdam que poderá encontrar a cerveja mais barata.
O difícil é mesmo escolher? Há vários clubes, bares e discotecas. Do house ao electro, do rock ao pop, aqui encontrará de tudo! Assim como várias festas por toda a cidade. Aqui ficam algumas sugestões: Chicago Social Club, Club Air ou Closure.
Não desperdice tempo em filas intermináveis! Reserve os bilhetes online e com antecedência. E não se preocupe, mesmo que compre online, poderá beneficiar dos vários descontos - para jovens, para grupos, etc.
Das várias atrações e museus em Amsterdam, estes dois museus são os nossos favoritos na capital holandesa. A Casa Anne Frank está cheia de memórias, mensagens e informação histórica que ninguém deverá esquecer! Quanto ao Museu Van Gogh apresenta uma das mais completas colecções deste autor. Depois diga-nos se gostou!
Poucos são os turistas que visitam esta zona... o que a torna ainda mais apetecível! Além disso, a área está cheia de pequenos bares e cafés e (prepare-se!) é casa de um dos maiores mercados da Europa! Uma espécie de Feira da Ladra, só que em maior!
Amesterdão barato" não são duas palavras que combinem! E quanto ao alojamento em Amesterdão, mesmo as opções mais baratas, como os hostels, podem ser pouco económicas! O melhor será procurar alternativas mais económicas!
Assuma, das primeiras coisas que pensa quando se fala da capital dos países baixos é em cannabis. Apesar de ser legal, recorde-se que não pode fumar na rua, nem comprar. E mesmo nas coffe shops, o consumo de álcool e marijuana não é permitido. Estes cafés são bem mais do que espaços de consumo, aqui pode ler, trabalhar e, o melhor de tudo, jogar! Muitas coffe shops têm vários jogos de tabuleiros à sua disposição!
Se o sol sai, os holandeses também. Os parques enchem-se de grupos de amigos e famílias, que convivem animadamente, à volta dos seus barbacues - em várias lojas pode encontrar uma especíe de kit barbacue, com tudo o que precisa, para fazer o seu próprio churrasco.
Tradução: "eu não falo holandês". Não saber o idioma local pode ser um problema em muitos países, mas não na Holanda. O inglês é quase uma segunda língua e todos os habitantes são ou parecem ser fluentes. Além disso, Amesterdão é uma das capitais mais cool da Europa, conhecida pela sua multicelularidade e diversidade.
A tão famosa estrutura de letras gigantes está situada junto ao museu Rijksmuseum (um must see de Amesterdão) e é aquele local icónico, onde todos fotografam e são fotografados - um bom local para enriquecer o seu Facebook e o seu Instagram!
Amesterdão é composta por mais de 100 km de canais, cerca de 90 ilhas e 1500 pontes (mais coisa, menos coisa!). Pelos canais há vários, barcos, havendo inclusive quem viva nos barcos. Aproveite para um passeio pela cidade, num dos vários tours organizados pelos canais da capital.
A cidade aparece constantemente no topo das cidades mais seguras do mundo, mas estar de olho nas suas coisas é sempre recomendável! Vigie os seus pertences e não facilite!
O tempo em Amesterdão é... complicado! Sobretudo no inverno, com frios, chuvas e até neve. Mas mesmo nos dias menos bons, podem haver brechas de sol, que os holandeses aproveitam ao máximo - muna-se de uma boa app. como a Buienradar, que lhe indica precisamente durante o dia se chove, quando chove e até que horas!