Berlim: Viagens baratas de comboio, autocarro e voos

qui, 18 de jul
Viajar na Europa é fácil!
Viagens baratas e rápidas com mais de 800 empresas oficiais
Viagens à sua medida!
Comboios, autocarros e voos para viajar por toda a Europa
Onde quer que esteja!
Porque as viagens não terminam com a compra do bilhete, estamos aqui para o que der e vier!

Essas empresas confiam em nós e
nós vendemos as suas viagens!

Trenitalia
Easyjet
Deutsche Bahn
SNCF

Sobre Berlim

Berlim é a capital da Alemanha e até 1989, era uma cidade dividida em dois, algo que só terminou com a Queda do Muro de Berlim.
Hoje em dia, Berlim é uma das mais vibrantes e multiculturais capitais da Europa! A Porta de Brandenburgo e a East Sie GAllery são algumas das principais atracções de Berlim, assim como os seus parques e os muitos mercados de rua! Se gosta de dançar, não deixe de visitar (ou tentar entrar) no Bargain, para muitos a melhor discoteca da Europa!

.

Confira mais dicas sobre o que fazer em Berlim e como viver Berlim como um Local.

Visitar Berlim - Breve guia de Berlim

  • Movimentar-se em Berlim: A capital da Alemanha é grande, muito grande e as principais atracções estão longe de estar próximas. O metro de Berlim, assim como o tram são boas opções para se mover pela cidade! Ainda assim, a opção mais cómoda é conhecer Berlim de bicicleta, acredite!
  • O que não pode perder em Berlim: Os parques de Berlim são absolutamente incríveis, aliás, esta é uma das capitais mais verdes da Europa. E não deixe de visitar o Tempelhof , um antigo aeroporto convertido num gigante parque, ideal para picnics ou passeios de bicicleta!
  • O que visitar em Berlim: Na zona da ilha dos museus, não muito longe de Alexanderplatz, estão concentrados alguns dos principais museus e atracções de Berlim: como o Museu Pergamon ou da Berliner Dom! Daqui pode ainda percorrer a avenida Unter den Linden, que termina na Porta de Brandenburgo.
  • Quando visitar Berlim: Berlim é uma cidade onde ainda sente as quatro estações, sendo o mês de outubro um dos mais bonitos da cidade! Outra opção é marcar a viagem a Berlim para o 1º de maio, a maior festa de rua da cidade! Por esta ocasião, os habitantes da cidade saem à rua e festejam durante todo o dia!
  • Viagens de Berlim: Dresden e Potsdam são algumas das mais populares bate-voltas de Berlim!

Voltar ao topo


Viagem Berlim: Viajar para Berlim

comboios alemanha

Viagens de comboio para Berlim

A Deutsche Bahn é a maior empresa de comboios na Alemanha, sendo a responsável por todas as viagens de comboio do país - dos comboios rápidos, aos comboios regionais!
A Hauptbahnhof é a principal estação de comboios de Berlim e é daqui que saem os comboios rápidos para cidades como Munique, Hamburgo ou Frankfurt, assim como os comboios internacionais de Berlim, com destino a Praga ou outras cidades polacas. Para chegar aqui, existem várias opções de transporte, dos autocarros BVG ao metro de superfície (S5, S7 e S75), o subterrâneo (linha U55) ou o tram - M5, M8 e M10! Ah, uma dica: a estação é muito grande, chegue sempre cerca de meia hora antes, para tranquilamente encontrar o seu comboio!

viagens de autocarro

Viagens de autocarro para Berlim

Confira SEMPRE de onde parte/chega o seu autocarro de Berlim. A cidade tem muitas estações, assim como diversas empresas de autocarro a operarem viagens domésticas, mas também viagens de autocarro internacionais - é o caso de empresas como a FlixBus. Aliás, esta é uma das maiores empresas de autocarros na Alemanha e as promoções de viagens FlixBus são constantes, com viagens desde 5 euros!

via GIPHY

lisboa Berlim

Voos para Berlim

Berlim possui dois aeroportos: o Aeroporto de Berlim-Schönefeld, onde chegam a maioria dos voos low cost, operados por companhias low cost, como a Ryanair ou a easyJet. Este aeroporto está situado no sul da cidade e tem a sua própria estação de metro e comboio - além de autocarros. Na hora de viajar do Aeroporto Schönefeld até ao centro, terá de comprar o bilhete ABC.
O Tegel é o segundo aeroporto da cidade e o mais central, situado na zona AB de Berlim. Ainda assim, este aeroporto não possui nenhuma estação de metro ou de comboio. Para chegar até ao Aeroporto Tegel de transportes públicos deverá usar o autocarro -

Mais viagens na Europa

O que fazer em Berlim

Berlim é uma das mais interessantes capitais europeias e também um dos destinos mais visitados. Além de história, muita história, é uma capital jovem, dinâmica e multicultural. Confira 20 dicas de viagem para ficar a conhecer Berlim, como um Berliner mais!

  • Absorver a história de Berlim:
    Comecemos pelo óbvio! Assim de repente, a cidade foi devastada por duas guerras e ainda foi dividida durante o regime soviético. Em 1989, com a Queda do Muro de Berlim e a consequente reunificação da Alemanha, Berlim ganhou um novo fulgor e é hoje uma testemunha da História do século XX na Europa. Berlim, não esquece! Recorde essa história visitando o Museu Judio ou o Museu da RDA em Berlim!
  • Visitar a Ilha dos Museus em Berlim:
    A Ilha dos Museus é uma das zonas mais antigas da cidade e, seguramente, a mais visitada! A Museumsinsel é está junto ao rio Spree, onde estão alguns dos museus de Berlim mais importantes, como a Antiga Galeria Nacional, o Museu Antigo ou o Museu de Pérgamo. Aqui está também a Catedral de Berlim.O metro da U-2 passa por Märkisches Museum. Pode sair na estação com o mesmo nome.
  • Subir à cúpula do Reichstag em Berlim:
    O Palácio do Reichstag é o actual parlamento alemão, que foi totalmente devastado na guerra. As obras de reconstrução implicaram a construção de uma gigantesca cúpula transparente, que representa a transparência da política alemã. Para visitar o Reichstag, deverá reservar antecipadamente.
    Da estação Berlin Friedrichstraße ao Reichstag são 8 minutos caminhando. O S5, o S75 ou o R7 são alguns dos metros/comboios que por aqui passam.
  • Visitar o Muro de Berlim e apreciar a street art em Berlim:
    É impossível não esbarrar em algum graffiti ou obra de street art em Berlim. Amantes e criadores, não podem perder o Muro de Berlim, a maior galeria a céu aberto ou a zona do Urban Spree. A popularidade é tanta, que existem tours em Berlim dedicadas à street art.
    Além disso, a East Side Gallery é uma das principais atrações de Berlim.Este é o maior troço do muro que ainda se encontra de pé. Simbolismos e lições de história à parte, lembre-se também que está a visitar a maior galeria a céu aberto do mundo!
  • Explorar os locais abandonados de Berlim:
    Hospitais, parques de diversão ou antigas piscinas são apenas alguns exemplos de locais abandonados de Berlim, que pode explorar. Muitos desses espaços acabaram abandonados, com o fim do regime soviético e assim continuam
  • Comer em Berlim:
    Berlim é uma cidade que nada tem a provar! Sobretudo quanto à sua multiculturalidade e à generosidade com que recebe estrangeiros – esta é uma cidade, onde se fala tanto ou mais inglês do que alemão! E basta olhar para a diversidade de restaurantes em Berlim. Além dos turcos e dos populares kebabs, existe um sem fim de restaurantes italianos, coreanos, russos, coreanos, japoneses ou brasileiros! A opção é vasta, deliciosa e facilmente encontrará restaurantes baratos em Berlim, com pratos por 5 euros!
  • Comprar nos mercados das pulgas de Berlim – e cantar no karaoke do Mauerpark:
    As melhores compras em Berlim são feitas nos mercados de rua! Os famosos flea markets de Berlim, onde se vende de tudo! E tudo é TUDO! O Mauerpark é um dos mais populares. Todos os domingos, viajantes e Berliners juntam-se em busca de roupa vintage, bicicletas ou livros em segunda mão! Mas também pela street food, concertos e pelo gigantesco karaoke, que se organiza da parte da tarde – mais Berliner, seria impossível
  • air à noite em Berlim:
    Os mais festivos vão diretos para o Berghain, considerada por muitos, a melhor discoteca da Europa! Dica: quanto mais desleixado o look, maior a possibilidade de entrar!
    Caso não tenha paciência para filas, Berlim não desilude. Há discotecas, clubs e bares em Berlim para todos os gostos. Do techno, ao rock, passando pela música indie ou pelo Baby One More Time da Britney Spears, Berlim tem de tudo – não é à toa que incluímos Berlim na nossa tour pela Europa de festa!
  • Mergulhar em Berlim:
    Caso queria um mergulho na cidade, aconselhamos-lhe uma ida a Badeschiff. Esta piscina de 240 m2 está dentro do rio e é um dos locais mais concorridos durante o verão em Berlim! Mesmo no inverno, vale a pena uma visita para uma cerveja – ou duas!

É tão fácil planear as suas viagens com a app Omio

Levamo-lo ao seu destino. Desde atualizações de comboios em tempo real a bilhetes para telemóvel, a nossa app inovadora é a maneira ideal de planear e acompanhar a sua viagem.

ios-badge
android-badge
Hand With Phone