Budapeste: Viagens baratas de comboio, autocarro e voos

qua, 17 de jul
Viajar na Europa é fácil!
Viagens baratas e rápidas com mais de 800 empresas oficiais
Viagens à sua medida!
Comboios, autocarros e voos para viajar por toda a Europa
Onde quer que esteja!
Porque as viagens não terminam com a compra do bilhete, estamos aqui para o que der e vier!

Essas empresas confiam em nós e
nós vendemos as suas viagens!

Trenitalia
Easyjet
Deutsche Bahn
SNCF

Viagens Budapeste: Comboios, autocarros e voos

Situada nas margens do rio Danúbio, a capital da Hungria foi fundada em 1873, depois da fusão das cidades de Buda (do lado direito) e de Peste (margem esquerda). Primeiro os romanos, depois os mongóis. Mais tarde converteu-se num dos centros do Renascimento e durante 150 anos, a cidade tornou-se num dos mais importantes centros do Império Otomano.
Mais tarde, a par de Viena, Budapeste a cidade do Império Austro-Húngaro de maior relevo! Seguiram-se duas (grandes) guerras, a ocupação soviética e no século XXI, a cidade mantém o título de uma das mais belas capitais europeias e de uma das cidades mais visitadas no mundo!

Viagens para Budapeste

De Portugal, existem voos Lisboa Budapeste, assim como das principais capitais europeias. Da Europa central, pode viajar para Budapeste de autocarro ou comboio, dos vários países vizinhos, como República Checa, Alemanha ou Austria. Use a goeuro.pt para pesquisar viagens e comparar horários e preços.
Depois de visitar Budapeste, o melhor que tem a fazer é apanhar um comboio ou um autocarro e viajar até ao seu próximo destino! Com uma localização geográfica privilegiada, daqui poderá viajar comodamente para outras capitais, como Berlim (na Alemanha), Viena (na Áustria), Praga, na (República Checa) e muito mais! Use a Omio para pesquisar viagens em tempo real, consultando todos os horários dos comboios, autocarros e voos, assim como os preços das viagens, desde Budapeste.

Veja o que fazer em Budapeste

Budapeste é na verdade a junção de duas antigas cidades: Buda e de Peste! O melhor para ver Peste é no alto do Castelo de Buda e do Bastião dos Pescadores. Pode subir no elevador, mesmo à entrada da ponte ou optar por ir a pé - apesar da subida, garantimos-lhe, que a vista compensa! Veja outras coisas para fazer em Budapeste!

  • Visitar a ilha Margarida

    Entre Buda e Peste e no meio do Danúbio está a ilha Margarida (Margit-Sziget), considerado o pulmão verde da cidade.  A ilha é uma das principais áreas de lazer em Budapeste, sobretudo no verão. Pode chegar aqui pela Ponte Margarida (na parte sul) ou pela Ponte Árpád (a norte).

  • Visitar o Parlamento de Budapeste

    O Parlamento de Budapeste é uma das principais atrações turísticas de Budapeste, a par do Castelo de Buda ou do Bastião dos Pescadores - não perca a vista! Inspirado no Parlamento inglês, foi construído entre 1884 e 1902 e este é, na nossa opinião, um desses casos, em que a criação supera o criador!
    Depois do Parlamento de Bucareste (Romênia) e de Buenos Aires (Argentina), o Parlamento de Budapeste é o terceiro maior do mundo. Conta com 691 divisões... coisinha pouca de se limpar, está visto!

  • Explorar as grutas de Budapeste

    Uma das tours em Budapeste mais populares, implica visitar os subterrâneos da capital da Hungria. Em Budapeste, há mais de dez caves e grutas para explorar e uma das mais populares é a Igreja da Caverna (Cave Church), que está na colina de Gellért, em Buda.

  • A banhos em Budapeste

    É certo que termas e salões de spa são comuns por toda a Europa! No entanto, nenhuma outra capital possui águas termais - Budapeste está erigida em mais de 100 fontes de água quente! E se uns apregoam os benefícios médicos, outros focam-se em tratamentos de beleza; mas nem que seja para relaxar, passar uma tarde (ou um dia) nas termas de Budapeste é algo que tem mesmo que fazer! Aliás, mesmo se for visitar Budapeste no inverno, não deixe de visitar as termas! Mesmo com o frio e até neve, no exterior e com água a 37 graus é uma experiência única!
    Os banhos Király estão abertos desde os tempos do Império Otomano, no século XVI. Os Gellért Baths são absolutamente deslumbrantes, com instalações de Art Nouveau. Se visitar os Széchenyi Baths vai sentir-se como num palacio. E no verão, não perca a piscina exterior dos banhos de Rudas, pois as vistas são incríveis!

  • Viajar no velhinho metro de Budapeste
    O metro de Budapeste foi construído em 1896, sendo considerado o segundo mais antigo da Europa e do mundo - depois do metro de Londres! Tudo começou, porque a Avenida Andrássy era tão bonita que nenhum meio de transporte podia circular por aqui. Esta avenida, ainda hoje é um must see de Budapeste, assim como a viagem subterrânea na linha M1 do metro.
  • Os sapatos na margem do Danúbio
    No final de 1944, estima-se que mais de 200 mil judeus foram fuzilados e os seus corpos atirados ao Danúbio. Em 2005, os artistas Gyula Pauer e Can Togay criaram junto ao rio, uma instalação com 60 pares de botas de ferro, numa homenagem simbólica às vítimas. Dentro desta temática e entre os museus de Budapeste que deve visitar, encontra-se ainda o Holocaust Memorial Center
  • Visitar o castelo do Drácula de Budapeste
    Espero pelo fim do dia para passear pelos jardins do Castelo de Vajdahunyad, onde alegadamente viveu o Drácula da Hungria... mentirinha! Na verdade o Vajdahunyad foi construído para homenagear vários edifícios da Hungria - daí incorporar vários estilos arquitectónicos, do românico ao barroco, passando pelo renascentista ou pelo gótico! Na construção original, havia partes em papel, mas o local fez tanto sucesso, que acabou por ser refeito em pedra e pode ser visitado hoje em dia.
  • Sair à noite em Budapeste
    Se não sabe o que fazer em Budapeste  à noite, o Distrito VII é uma referência no que toca a bares e vida nocturna! Podemos dizer até que este é o bairro hipster da capital, com várias lojas e cafés na vanguarda e de estética mais elaborada.
    Não perca os Ruins Bars: bares e cafés, que poderá encontrar no interior de edifícios antigos e cujo interior é... surpreendente, no mínimo! Não è à toa que Budapeste consta na Tour pela Europa, com os melhores destinos para festa e balada!

É tão fácil planear as suas viagens com a app Omio

Levamo-lo ao seu destino. Desde atualizações de comboios em tempo real a bilhetes para telemóvel, a nossa app inovadora é a maneira ideal de planear e acompanhar a sua viagem.

ios-badge
android-badge
Hand With Phone