Viagens Espanha

qui, 18 de jul
Viajar na Europa é fácil!
Viagens baratas e rápidas com mais de 800 empresas oficiais
Viagens à sua medida!
Comboios, autocarros e voos para viajar por toda a Europa
Onde quer que esteja!
Porque as viagens não terminam com a compra do bilhete, estamos aqui para o que der e vier!

Viagens Espanha

2 semanas, 5 cidades da Espanha
Comboios, autocarros e voos ESPANHA
Viajar barato em Espanha

Comece já a planear a sua viagem a Espanha

Espanha é um dos países mais visitados da Europa e é fácil de entender o porquê: bom clima; boa gastronomia (desde a conceituada cozinha Basca aos sabores mediterrâneos); preços acessíveis (sobretudo, quando comparamos com o norte da Europa); pessoas amáveis e alegres! Diversidade é uma boa palavra para descrever o país, já que desde as influências celtas das Astúrias, ao flamenco no sul de Espanha, sem esquecer a arquitetura de Gaudi em Barcelona ou as praias de Espanha, o país tem muito para oferecer aos visitantes!
A pensar nisso, propomos-lhe um circuito de duas semanas, onde poderá explorar cinco cidades da Espanha a fundo! Comece em Barcelona, na Catalunha; siga em direcção a Madrid, a capital de Espanha; passe na futurística e também castiça Valência; aproveite as praias de Espanha, na simpática Málaga e termine a dançar flamenco na pitoresca Sevilha

Se há país que tem de incluir na sua eurotrip é Espanha! E se vive em Portugal, está mesmo aqui ao lado, sendo ideal para uma escapadinhas . A pensar nisso, damos-lhe toda a informação sobre os transportes em Espanha - a Omio possui total cobertura em Espanha e é ideal para planear uma viagem no país e encontrar os comboios mais rápidos, as melhores conexões de autocarro e/ou os voos mais baratos em Espanha. Seja através do nosso site ou da app Omio, poderá pesquisar e comparar viagens em tempo de real de comboio, autocarro e de avião em Espanha! Por último, partilhamos algumas dicas para poupar e viajar em Espanha. Desde dicas para economizar nos transportes, a truques para conseguir viagens baratas e ainda conselhos de viagem para entradas gratuitas nos museus e alojamento em Espanha. Olé!

Viagem para Espanha: 2 Semanas, 5 cidades de Espanha

Clique no mapa para mais informação sobre as viagens em Espanha, incluindo preços dos bilhetes de comboio e autocarro!

BUS: autocarro/ônibus; TRAIN: comboio/trem

Procura outros destinos para viajar na Europa?

Mais viagens na Europa

 

Barcelona

Quer os comboios, quer os autocarros de Barcelona para Madrid saem de Barcelona Sants. Já o aeroporto que serve Barcelona é o Aeroporto El Prat.
Barcelona é a capital da região da Catalunha e um dos destinos mais procurados na Europa! Em Espanha, Barcelona chega a ultrapassar a capital, recebendo mais turistas do que Madrid. Afinal, Barcelona tem tudo! Tem praia, arquitetura, uma gastronomia de excelência e uma das mais animadas noites da Europa!

Madrid

Os comboios Barcelona Madrid chegam à Estação de Atocha. Se optar por viajar de autocarro, a viagem terminará no Intercambiador da Avenida da America ou em Madrid Sur, na estação Mendez Alvaro. Quanto ao aeroporto de Madrid, é o Aeroporto Madrid Barajas.
A capital de Espanha é conhecida pela sua vida e alegria. Deixe-se perder nos bares de tapas da capital, ande de barco no Retiro, faça compras na Gran Via e explore os muitos mercados e bares da cidade à volta de Sol. Os amantes de arte, não podem perder os museus de Madrid e apreciar trabalhos de Goya, Velazquez, Dali ou Picasso.

Valência

Os comboios de Madrid para Valência saem da Puerta de Atocha e terminam na Estacion del Nord, em Valencia. Se optar por viajar de autocarro, a sua viagem terminará na Estacion de Autobuses de Valencia. Quanto a viagens de avião, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Manises.
Valência é uma cidade de contrastes. Por um lado,o seu centro é castiço, antigo e cheio de charme; por outro, todo o complexo da Cidade das Artes e das Ciências de Valência respira modernidade, estando na vanguarda da arquitectura em Espanha e na Europa! Em Valência, aproveite ainda para explorar a costa valenciana e as suas praias... isso, e comer a verdadeira Paella!

Málaga

A estação de caminhos de ferro de Málaga é a Estação Maria Zambrano. Quem viajar de autocarro para Malaga, saíra na Estacion de Autobuses a poucos km do centro de Málaga e da praia da Malagueta. O Costa del Sol Airport é o aeroporto que serve a cidade.
>Situada na belíssima Costa del Sol, no sul de Espanha, Málaga combina na perfeição a atmosfera mediterrânea, de uma cidade de praia, como um elegante centro histórico. Lembre-se que está na cidade onde nasceu Picasso e deixe-se inspirar nas ruas medievais da cidade. E se vem com tempo, aproveite para visitar Granada, a menos de duas horas de autocarro de Málaga.

Sevilha

Os comboios Malaga Sevilha terminam na Estação Santa Justa e os autocarros na rodoviária Plaza de Armas .Caso opte por viajar de avião, fique sabendo que existe aeroporto em Sevilha.
Sabe a Espanha do postal? Das Sevilhanas, do flamenco e das quentes noites de verão? Essa Espanha existe em Sevilha! Sevilha é uma das mais belas cidades de Espanha, com as suas laranjeiras, azulejos e belos pátios interiores. Em Sevilha, pode ainda aproveitar para visitar a Isla Magica, um dos mais populares parques de atracções de Espanha - se vai viajar com crianças, de certeza que elas vão adorar!

Outras cidades de Espanha que tem de visitar

Saramago dizia que Portugal e Espanha são como “como gêmeos siameses que nasceram unidos pelas costas e que jamais viram as suas caras”. A pensar nisso, criámos uma lista de destinos em Espanha que têm mesmo que conhecer e que são ideias para uma escapada a dois ou para um fim de semana em família. Focámo-nos, desta vez, em cidades de Espanha mais pequenas, mas igualmente encantadoras!

Viagens para San Sebastián

Por nós, íamos viver já para San Sebastían. No verão, a praia de La Concha é das melhores da região e pode sempre apanhar um barco e passar um dia na ilha de Santa Clara. E depois há os pinchos, que apesar de se parecerem às tapas, são mais compostos e abundantes.

  • Onde está? Situada no norte de Espanha, no País Basco, a poucos km de Bilbao - outra cidade espanhola que merece uma visita.
  • Quando ir? Os amantes do cinema podem aproveitar o mês de setembro para não faltar ao Festival de Cinema de San Sebastian, um dos mais importantes festivais de Espanha. No verão, realiza-se o Festival de Jazz, com vários concertos gratuitos na praia e pela cidade.
  • Curiosidade: Na língua basca, o nome da cidade é Donostia. Aliás, o nome oficial é Donostia/San Sebastián.

Viagens para Granada

Nem que fosse para visitar Alhambra, Granada já merecia uma visita - lembre-se de reservar os bilhetes para a Alhambra com antecedência, pois eles esgotam-se facilmente. Primeiro estabelecida como um alcazar (fortaleza), a Alhambra foi mais tarde transformada num enorme complexo real. Em Granada, não perca o centro histórico e a magnífica catedral, classificada por muitos como a primeira igreja renascentista espanhola. E as tapas, não se esqueça das tapas!

  • Onde está? No sul de Espanha. Granada está bem rodeada, estando próxima da Serra Nevada e de várias estância de ski, assim como da região turística de Alpujarras e das praias da Costa Tropical.
  • Quando ir? Evite o verão, pois as temperaturas podem ultrapassar os 40 graus.
  • Curiosidade: Esta é das cidades espanholas onde a herança árabe é mais visível. Aproveite para visitar os banhos de Aljibe em Granada.

Viagens para Cuenca

Não é fácil descrever Cuenca. Na confluência do rios Júcar e do rio Huecar, a cidade foi-se erguendo nos canyons, onde foram construídas as famosas casas colgadas de Cuenca. Cuenca é uma cidade com uma paisagem única, com casas empilhadas em verdadeiros penhascos. Nos arredores de Cuenca há muitas montanhas e trilhos para explorar. Não se vai arrepender.

  • Onde está? De Madrid, pode facilmente apanhar um autocarro ou um comboio com destino a Cuenca, já que menos de 200 km separam as duas cidades.
  • Quando ir? A Primavera é realmente especial em Cuenca.
  • Curiosidade: Quem vai a Cuenca não pode deixar de visitar a Ciudad Encantada, onde foi filmado o filme do Conan, o Bárbaro.

Viagens para Praia dos Cristais em Laxe

Pode não ser muito grande, são cerca de 70 metros de comprimento por 30 metros de largura, mas a praia dos Cristais, também conhecida como praia do Bigaral, conquistou o nosso coração! Em dias de sol, os cristais da praia brilham e dão um espectáculo de luz belíssimo a quem a visita, com a luz do sol a reflectir nos vidros verdes, vermelhos, castanhos e brancos que estão na costa.

  • Onde está? Na região das Astúrias, na vila de Laxe, na costa da Morte.
  • Quando ir? A costa asturiana é uma das mais belas de Espanha, bem selvagem e com penhascos vertiginosos. Para desfrutar da beleza deste show de luzes, o melhor é ir num dia de sol - algo que no inverno, escasseia nas Astúrias!
  • Curiosidade: No passado, a praia foi usada como um aterro para objectos de vidro. Com o tempo e a erosão, garrafas, copos e outros objetos foram-se desfazendo, dando lugar a estes pequenos cristais que se veem agora no areal.

Viagens para Ourense

Com um centro carismático e possivelmente as pessoas mais amáveis de toda a Espanha, Ourense é uma pequena cidade no norte de Espanha que vale a pena visitar. Aproveite para relaxar nas famosas águas termais da região, que podem ultrapassar os 60 graus! Nos arredores da cidade, há várias poças termais, onde pode aproveitar a água de Las Burgas gratuitamente e desfrutar numa tarde bem passada.

  • Onde está? Não muito longe de Chaves, Ourense fica situado na região da Galiza, no norte de Espanha.
  • Quando ir? Aproveitar as termas ao ar livre, com água quente, mesmo num dia de chuva é uma ideia a considerar. No entanto, talvez deva esperar pelo fim do inverno para melhor explorar a região.
  • Curiosidade: Diz a lenda, que também as ninfas se banharam nas águas termais de Ourense. Como duvidar?

Viagens para Vejer de la Frontera

Vejer de la Frontera é uma pequena localidade no sul de Espanha, conhecido pelas suas casinhas gaditanas, todas de cor branca e com forte influência árabe. Apesar do verde que a rodeia, as praias são outro atrativo de Vejer da la Frontera. A nossa favorita é a Playa El Palmar, que apesar dos vários bares e restaurantes, tem um extenso areal, ideal para quem gosta da caminhadas na praia ou procura um pouco mais de paz. E se está em Vejer de la Frontera, aproveite para visitar Tarifa, o ponto mais sul de Espanha, onde o Mediterrâneo e o Atlântico se tocam.

  • Onde está? Situado na província de Cadiz, na região de Andaluzia, no sul de Espanha.
  • Quando ir? Julho e agosto são meses bastante quentes no sul de Espanha. Se vai a passeio e com poucos planos de praia, opte por ir na primavera ou no outono.
  • Curiosidade: Jerez de la Frontera faz parte da associação dos >"Pueblos" mais bonitos de Espanha.

Regressar ao topo

Viagens em Espanha: Comboios, autocarros e voos Espanha

Viajar de comboio em Espanha

Os comboios em Espanha são operados pela Renfe, a principal operadora de caminhos de ferro do país. A Renfe coloca à disposição dos passageiros vários tipos de comboios, como os comboios regionais (mais lentos, mas ideias para chegar a localidades pequenas), intercidades e os populares AVE.
O AVE é o comboio de alta velocidade da Renfe e que viaja entre as principais cidades de Espanha, como Madrid, Barcelona, Sevilha ou Valência.

Além das viagens em Espanha, poderá viajar nos comboios internacionais da Renfe. A Renfe possui viagens de comboio para França e também algumas rotas de comboio Portugal Espanha.
É o caso dos comboios Barcelona Paris ou dos comboios Lisboa Madrid e Porto Vigo, por exemplo.


Viajar de autocarro em Espanha

O mercado das viagens de camioneta é bastante competitivo em Espanha. Existem várias empresas a operarem viagens de autocarro em Espanha, sendo a Alsa, a Eurolines e a Movelia, três das mais importantes empresas rodoviárias.
As vantagens da camioneta, comparando com o comboio ou o avião é flexibilidade de bagagem e o facto de ser frequente encontrar viagens de autocarro baratas, sobretudo se procura viagens de ultima hora. E, se viaja para localidades mais pequenas ou remotas, o autocarro é muitas vezes a única opção.

Também de camioneta irá encontrar viagens de autocarro para fora de Espanha. Existem vários autocarros para França desde Espanha, mas também para Inglaterra ou Suíça. Já autocarros de Espanha para Portugal, encontrará viagens para Braga, Viseu, Lisboa ou o Porto, entre outros destinos!


Voos em Espanha

A Iberia é a principal companhia aérea de Espanha, mas muitas outras operadoras operam aqui, é o caso da British Airways, da KLM, da TAP Portugal e muitas outras.

Além das companhias aéreas convencionais, há diversos voos low cost operados por empresas de baixo custo, como a easyJet, a Ryanair, a Air Europa ou a Vueling. Os voos low cost permitem aos viajantes abrir mão de serviços como comida a bordo para obter viagens baratas. Espanha é a campeã dos voos low cost doméstico, com vários voos low cost para as principais destinos, como Madrid, Barcelona ou Sevilha, mas também com muitos voos sazonais.

Durante o verão na Europa, encontrará mais voos para as ilhas da Espanha (como Ibiza ou Palma de Maiorca) e para os destinos do sul de Espanha, como Málaga, Alicante ou Marbella.

App Omio download


✓ Cobertura total em Espanha


✓Autocarros, comboios e voos em Espanha


✓ Poupe temo e dinheiro!


✓ Pagamento seguro!

Regrassa ao topo


Tudo o que precisa de saber para poupar e viajar na Espanha


Espanha: Informação útil

  • Capital: Madrid
  • Principais cidades: Barcelona, Valência, Sevilha, Bilbao, Málaga, Vigo, Santiago de Compostela
  • Moeda: Euro
  • Idioma: Espanhol.
    Dependendo da região de Espanha onde viaja, poderá encontrar outros idiomas. O catalão na Catalunha, o basco no País Basco ou o Galego na Galiza, entre outras.
  • O que comer em Espanha: A diversidade da cultura espanhola ultrapassa a língua do país e estende~se também às tradições, costumes e, claro, à gastronomia do país. Na Galiza, reinam os mariscos. No País Basco aprecie as maravilhas da premiada cozinha Basca. Em Barcelona, experimente o vermouth. Em Madrid, os "callos". Já em Valência tem de experimentar a típica "paella". Quanto às melhores tapas de Espanha, para nós, Granada é a vencedora. No entanto, se há algo consensual, é a "tortilla!"

Viagens baratas: Como economizar e gastar pouco em viagens em Espanha

Use sempre a Omio para pesquisar todas viagens em Espanha. A Omio possui acordo com os principais provedores de transportes em Espanha e possui informação sobre viagens de comboio, autocarro e voos.
Comece por pesquisar e comparar todas as viagens, de modo a encontrar viagens baratas ou mais rápidas.

Na hora de reservar viagens em Espanha, tenha em consideração:
  • Reserve com pelo menos um mês de antecedência, pois é comum os preços irem aumentando à medida que o dia da partida se aproxima. Se quer viagens baratas, reservar antecipadamente é muito importante!
  • Seja flexível nos dias da viagem e nos horários das viagens. Por exemplo, as viagens durante a semana (de terça a quinta-feira) são muitas vezes mais baratas. Os bilhetes também sofrem alterações no que toca aos horários. Por exemplo, se vai viajar nos horários de ponta, os preços são normalmente mais caros. Opte por horários mortos, como a meio da manhã ou da tarde. Com a Omio poderá pesquisar horários de comboios e autocarros e escolher as melhores opções para viajar barato.
  • Viajar de autocarro é muitas vezes mais barato do que viajar de comboios em Espanha.
  • Descontos para seniores, assim como para estudantes ou para famílias numerosas são comuns quer nas viagens de comboio, quer nas viagens de autocarro em Espanha. Além dos descontos, fique atento às várias ofertas e promoções de viagens das várias empresas.
  • Se procura viagens sustentáveis e amigas do ambiente, o comboio é muitas vezes a melhor opção, sendo também a opção de viagem mais rápida. Por exemplo,para a viagem Barcelona Madrid, o comboio é o meio mais sustentável e mais rápido do que o avião (se contar com os tempos do aeroporto) ou o autocarro.
Guia de voos low cost - Passo a passo

Dicas de viagem para poupar durante a viagem a Espanha

Confira algumas dicas de poupança:
  • Aproveite os horários gratuitos dos museus para os visitar. Consulte o site de cada museu e obtenha essa informação.
  • Mesmo nas grandes cidades espanholas, como Madrid ou Barcelona, as principais atracções turísticas estão no centro da cidade, onde é possível caminhar facilmente. Opte por um alojamento central, de modo a poupar em transportes públicos. Outra opção é alugar uma bicicleta.
  • O mesmo acontece com as estações de comboios e com as rodoviárias. Ao contrário dos aeroportos em Espanha que estão mais distantes do centro das cidades, se for viajar de comboio ou de camioneta terminará a viagem no centro da cidade ou, pelo menos, a uma distância fácil de caminhar.
  • Para encontrar restaurantes baratos fuja dos centros turísticos. Em Madrid, junto a Sol ou em Barcelona, na zona da Sagrada Família, só para dar alguns exemplos, os preços são por norma mais caros - quer de restaurantes, mas também alojamento e também para fazer compras.