Espanha é um dos países mais visitados da Europa e é fácil de entender o porquê: bom clima; boa gastronomia (desde a conceituada cozinha Basca aos sabores mediterrâneos); preços acessíveis (sobretudo, quando comparamos com o norte da Europa); pessoas amáveis e alegres! Diversidade é uma boa palavra para descrever o país, já que desde as influências celtas das Astúrias, ao flamenco no sul de Espanha, sem esquecer a arquitetura de Gaudi em Barcelona ou as praias de Espanha, o país tem muito para oferecer aos visitantes!
A pensar nisso, propomos-lhe um circuito de duas semanas, onde poderá explorar cinco cidades da Espanha a fundo! Comece em Barcelona, na Catalunha; siga em direcção a Madrid, a capital de Espanha; passe na futurística e também castiça Valência; aproveite as praias de Espanha, na simpática Málaga e termine a dançar flamenco na pitoresca Sevilha
Se há país que tem de incluir na sua eurotrip é Espanha! E se vive em Portugal, está mesmo aqui ao lado, sendo ideal para uma escapadinhas . A pensar nisso, damos-lhe toda a informação sobre os transportes em Espanha - a Omio possui total cobertura em Espanha e é ideal para planear uma viagem no país e encontrar os comboios mais rápidos, as melhores conexões de autocarro e/ou os voos mais baratos em Espanha. Seja através do nosso site ou da app Omio, poderá pesquisar e comparar viagens em tempo de real de comboio, autocarro e de avião em Espanha! Por último, partilhamos algumas dicas para poupar e viajar em Espanha. Desde dicas para economizar nos transportes, a truques para conseguir viagens baratas e ainda conselhos de viagem para entradas gratuitas nos museus e alojamento em Espanha. Olé!
Clique no mapa para mais informação sobre as viagens em Espanha, incluindo preços dos bilhetes de comboio e autocarro!
BUS: autocarro/ônibus; TRAIN: comboio/trem
Procura outros destinos para viajar na Europa?
Mais viagens na EuropaQuer os comboios, quer os autocarros de Barcelona para Madrid saem de Barcelona Sants. Já o aeroporto que serve Barcelona é o Aeroporto El Prat.
Barcelona é a capital da região da Catalunha e um dos destinos mais procurados na Europa! Em Espanha, Barcelona chega a ultrapassar a capital, recebendo mais turistas do que Madrid. Afinal, Barcelona tem tudo! Tem praia, arquitetura, uma gastronomia de excelência e uma das mais animadas noites da Europa!
Os comboios Barcelona Madrid chegam à Estação de Atocha. Se optar por viajar de autocarro, a viagem terminará no Intercambiador da Avenida da America ou em Madrid Sur, na estação Mendez Alvaro. Quanto ao aeroporto de Madrid, é o Aeroporto Madrid Barajas.
A capital de Espanha é conhecida pela sua vida e alegria. Deixe-se perder nos bares de tapas da capital, ande de barco no Retiro, faça compras na Gran Via e explore os muitos mercados e bares da cidade à volta de Sol. Os amantes de arte, não podem perder os museus de Madrid e apreciar trabalhos de Goya, Velazquez, Dali ou Picasso.
Os comboios de Madrid para Valência saem da Puerta de Atocha e terminam na Estacion del Nord, em Valencia. Se optar por viajar de autocarro, a sua viagem terminará na Estacion de Autobuses de Valencia. Quanto a viagens de avião, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Manises.
Valência é uma cidade de contrastes. Por um lado,o seu centro é castiço, antigo e cheio de charme; por outro, todo o complexo da Cidade das Artes e das Ciências de Valência respira modernidade, estando na vanguarda da arquitectura em Espanha e na Europa! Em Valência, aproveite ainda para explorar a costa valenciana e as suas praias... isso, e comer a verdadeira Paella!
A estação de caminhos de ferro de Málaga é a Estação Maria Zambrano. Quem viajar de autocarro para Malaga, saíra na Estacion de Autobuses a poucos km do centro de Málaga e da praia da Malagueta. O Costa del Sol Airport é o aeroporto que serve a cidade.
>Situada na belíssima Costa del Sol, no sul de Espanha, Málaga combina na perfeição a atmosfera mediterrânea, de uma cidade de praia, como um elegante centro histórico. Lembre-se que está na cidade onde nasceu Picasso e deixe-se inspirar nas ruas medievais da cidade. E se vem com tempo, aproveite para visitar Granada, a menos de duas horas de autocarro de Málaga.
Os comboios Malaga Sevilha terminam na Estação Santa Justa e os autocarros na rodoviária Plaza de Armas .Caso opte por viajar de avião, fique sabendo que existe aeroporto em Sevilha.
Sabe a Espanha do postal? Das Sevilhanas, do flamenco e das quentes noites de verão? Essa Espanha existe em Sevilha! Sevilha é uma das mais belas cidades de Espanha, com as suas laranjeiras, azulejos e belos pátios interiores. Em Sevilha, pode ainda aproveitar para visitar a Isla Magica, um dos mais populares parques de atracções de Espanha - se vai viajar com crianças, de certeza que elas vão adorar!
Saramago dizia que Portugal e Espanha são como “como gêmeos siameses que nasceram unidos pelas costas e que jamais viram as suas caras”. A pensar nisso, criámos uma lista de destinos em Espanha que têm mesmo que conhecer e que são ideias para uma escapada a dois ou para um fim de semana em família. Focámo-nos, desta vez, em cidades de Espanha mais pequenas, mas igualmente encantadoras!
Por nós, íamos viver já para San Sebastían. No verão, a praia de La Concha é das melhores da região e pode sempre apanhar um barco e passar um dia na ilha de Santa Clara. E depois há os pinchos, que apesar de se parecerem às tapas, são mais compostos e abundantes.
Nem que fosse para visitar Alhambra, Granada já merecia uma visita - lembre-se de reservar os bilhetes para a Alhambra com antecedência, pois eles esgotam-se facilmente. Primeiro estabelecida como um alcazar (fortaleza), a Alhambra foi mais tarde transformada num enorme complexo real. Em Granada, não perca o centro histórico e a magnífica catedral, classificada por muitos como a primeira igreja renascentista espanhola. E as tapas, não se esqueça das tapas!
Não é fácil descrever Cuenca. Na confluência do rios Júcar e do rio Huecar, a cidade foi-se erguendo nos canyons, onde foram construídas as famosas casas colgadas de Cuenca. Cuenca é uma cidade com uma paisagem única, com casas empilhadas em verdadeiros penhascos. Nos arredores de Cuenca há muitas montanhas e trilhos para explorar. Não se vai arrepender.
Pode não ser muito grande, são cerca de 70 metros de comprimento por 30 metros de largura, mas a praia dos Cristais, também conhecida como praia do Bigaral, conquistou o nosso coração! Em dias de sol, os cristais da praia brilham e dão um espectáculo de luz belíssimo a quem a visita, com a luz do sol a reflectir nos vidros verdes, vermelhos, castanhos e brancos que estão na costa.
Com um centro carismático e possivelmente as pessoas mais amáveis de toda a Espanha, Ourense é uma pequena cidade no norte de Espanha que vale a pena visitar. Aproveite para relaxar nas famosas águas termais da região, que podem ultrapassar os 60 graus! Nos arredores da cidade, há várias poças termais, onde pode aproveitar a água de Las Burgas gratuitamente e desfrutar numa tarde bem passada.
Vejer de la Frontera é uma pequena localidade no sul de Espanha, conhecido pelas suas casinhas gaditanas, todas de cor branca e com forte influência árabe. Apesar do verde que a rodeia, as praias são outro atrativo de Vejer da la Frontera. A nossa favorita é a Playa El Palmar, que apesar dos vários bares e restaurantes, tem um extenso areal, ideal para quem gosta da caminhadas na praia ou procura um pouco mais de paz. E se está em Vejer de la Frontera, aproveite para visitar Tarifa, o ponto mais sul de Espanha, onde o Mediterrâneo e o Atlântico se tocam.