Viagens Praga

Mais de 1000 empresas de transportes confiam em nós para vender os seus bilhetes num só local.

Trenitalia
Easyjet
Deutsche Bahn
SNCF
Alojamento

Precisa de um lugar para ficar em Praga?

ver no mapa

Melhores hotéis

Casas e apartamentos inteiros

Encontre o melhor alojamento para si, com o nosso parceiro Booking.com

Ver tudo
Sobre Praga
Visitar Praga
Viagens para Praga
Viagens na Europa

Sobre Praga

Praga é a capital da República Checa e é também a maior cidade do país, com cerca de 1 267 449 habitantes.
Praga é conhecida por ser uma das mais belas capitais e melhores destinos da Europa! Aliás, a cidade é constantemente designada como "a Paris do leste", e possui uma vasta herança arquitectónica, histórica e também cultural.
Afinal, esta é a terra de Franz Kafka, Rainer Maria Rilke ou Jaroslav Hašek, certo?

Visitar Praga - Breve guia de Praga

  • Movimentar-se em Praga: É bastante fácil visitar Praga caminhando, mesmo o caminho até ao castelo, que é subir, revela-se uma agradável caminhada!
  • O que não pode perder em Praga: Os amantes de livros não podem deixar de visitar a Biblioteca do Mosteiro de Strahov em Praga! O mosteiro foi fundado no século XII e a biblioteca cinco séculos mais tarde! De estilo barroco e com uns frescos impressionantes, este é um local a não perder em Praga.
    Outras das atracções de Praga são o castelo da cidade, o centro antigo e, claro, a majestosa Ponte de S. Carlos! Veja mais abaixo o que visitar em Praga, a conhecida Paris do leste.
  • Quando visitar Praga: Mais do que o frio, o problema de visitar Praga no inverno é que escurece cedo, logo os dias são mais curtos - se bem que, ver Praga com neve é um encanto! A primavera é também uma boa opção
  • Viagens de Praga: A República Checa é um país pequeno, ou seja, com facilidade pode viajar para os países vizinhos e respetivas capitais - como Berlim, na Alemanha; Viena na Austria; Budapeste na Hungria ou Bratislava na Eslovaquia, por exemplo.
    Dentro do país, outras sugestões de bate-volta desde Praga são Cesky Krumlov, Plzen (a cidade da cerveja!) ou Mariánské Lázne, que faz parte do Patrimonio da Unesco.

Voltar ao topo


Viagens para Praga: Viajar para Praga de comboio, autocarro ou avião

COMBOIOS PRAGA

Praha hlavní nádraží é a mais moderna estação de comboios de Praga, que fica situada perto do Museu Nacional de Praga. Aqui, passa o metro de Praga (a linha C - a Vermelha e fora da estação, encontrará a estação do tram, já que por aqui circulam os números: 9, 5 e 26. Outra opção é caminhar até ao centro já que em 20 minutos está na parte velha de Praga.

AUTOCARROS PRAGA

A principal rodoviária de Praga é a estação de Busbahnhof ÚAN Florenc Praha ou zast. Wilsonova. Por aqui, passam vários autocarros internacionais e também camionetas que circulam por outras cidades do país.
A estação está ao lado da estação do metro Florenc, a duas paragens de Muzeum. Aqui também encontrará táxis e outra opção é caminhar, uma vez que a rodoviária encontra-se a 15 minutos a pé da Praça da Cidade Velha, no centro de Praga.

VOOS PRAGA

O nome oficial do Aeroporto de Praga é Aeroporto Internacional Praga Ruzyně e este é o maior aeroporto do país, assim como o mais movimentado. Para viajar entre o aeroporto de Praga e o centro da cidade (e vice-versa) tem duas opções:
AIRPORT EXPRESS PRAGUE: Este autocarro funciona como um shuttle fazendo a conexão desde o aeroporto para o centro de Praga. Esta opção demora cerca de 35 minutos e para na estação de comboios, de onde pode viajar na linha C do metro de Praga; parando também na Námestí Republiky, que conecta com a linha B e em Dejvická, com bom acesso à linha A. Quanto ao horário o Expresso circula entre as 5h30 e as 21h00. Do centro para o Aeroporto de Praga o horário muda, funcionando das 6h30 às 22h00.

Viagens do/para o Aeroporto de Praga

Os autocarros para Praga do aeroporto são o meio mais económico. Aqui, deverá pagar um extra pela mala - se está a viajar de mochila, esse valor (16 cz) não é cobrado. Existem vários autocarros até ao centro. Os mais cómodos são o 100 e o 119, pois ambos circulam entre o terminal 1 e 2 e estão conectados com as linhas B e A, respetivamente do metro de Praga.

Mais viagens na Europa

O que visitar em Praga

Praga, capital da República Checa, recebe 20 milhões de turistas todos os anos, confirmando, assim, o seu estatuto de uma das mais belas capitais europeias. A arquitectura romântica e os vários edifícios de art nouveau, assim como os museus de Praga e o belo complexo do castelo não deixam nenhum visitante indiferente.

A Cidade Velha

A Cidade de Velha, assim como o complexo do Castelo de Praga são as principais atrações turísticas de Praga... e valem bem a pena! Na praça principal vai encontrar o Orloj, um antigo relógio medieval que possui um mostrador astronómico, que representa a localização do sol e da lua no céu, entre outros detalhes celestes. O Orloj de Praga tem ainda uns medalhões onde poste consultar os meses, assim como os signos do zodíaco. E uma viagem a Praga não ficaria completa sem a ”Caminhada dos Apóstolos” do Orloj, onde de hora a hora, desfilam várias figuras de madeira.

Subir até Petřínské Sady

Uma caminhada até ao Monte Petrin de Praga é algo que todo o visitante deve fazer! Os mais corajosos podem subir os quase 300 degraus da Torre Petrin, uma versão checa da Torre Eiffel de Paris. Aqui, é caso para dizer, que melhor do que o destino é o caminho. A nossa dica, num dia em que o tempo em Praga esteja solarengo, vá no fim do dia, pois o pôr-do-sol é deslumbrante!

A arquitectura de Praga

Os edifícios da cidade contam também a sua história, se por um lado estão as igrejas góticas, os prédios em Art Noveau ou a arquitectura modernista, bem patente na Casa Dançante do arquitecto Vlado Milunić (um must do turismo de Praga). Todavia, a cidade de Praga não esquece o seu passado soviético. Não deixe de visitar o Bairro Judeu, onde ainda se podem ver as marcas de bala em alguns edifícios, testemunhas da Primavera de Praga.

O boémio Žižkov

Žižkov é um dos bares mais animados da capital da República Checa. Durante muitos anos, foi um bairro popular e hoje em dia, há também vários estudantes e artistas, o que contribui para a atmosfera boémia e criativa do bairro. A torre de televisão do bairro foi decorada com bebés gigantes pelo artista David Černy, contribuindo para a popularização do bairro.

Vinho ou cerveja?

Quanto a vinhos, o vinho branco é dos mais populares na Republica Checa e nos arredores de Praga poderá facilmente encontrar várias vinhas. Mas estamos em Praga, a cidade que mais cerveja consome na Europa e, como diz o ditado, se não pode vencê-los, junte-se a eles! Nós recomendamos-lhe a Pilsner Urquell.

O lado mais artístico de Praga

panhe o elétrico e explore o bairro Holešovice. A zona está cheia de galerias de arte, esculturas contemporâneas e muito mais. Não perca o DOX (na foto), a galeria Veletržní Palác, com sete andares e se ainda tiver energia, aproveite para dançar na discoteca Cross Club. A cidade de Praga é também a cidade ideal para ir à Ópera ou assistir a um bailado, não só devido ao vasto programa cultural, mas também pelos preços baratos.

O Mosteiro e a Biblioteca de Strahov

Ainda na lista do "o que fazer em Praga" e perto do castelo, está o o Strahov. Trata de um dos mosteiros mais antigos e que pertencem à Ordem dos Premonstratenses, mais conhecida por Ordem de São Norberto. As suas origens remetem ao século XII e conseguiram sobreviver a várias guerras e até ao regime soviético! Mas o mais impressionante é a biblioteca, com principal destaque para a Sala Teológica e para a Sala Filosófica - um sonho para qualquer leitor.

Rodoviárias

Estações e aeroportos importantes para esta viagem

Praga

É tão fácil planear as suas viagens com a app Omio

Levamo-lo ao seu destino. Desde atualizações de comboios em tempo real a bilhetes para telemóvel, a nossa app inovadora é a maneira ideal de planear e acompanhar a sua viagem.

ios-badge
android-badge
Hand With Phone
Moeda
Idioma