Moda e compras: Circuito pela Europa para os amantes da moda

Paris, Milão, Londres são tidas como algumas capitais da moda, quer na Europa, quer no resto do mundo! Mas hoje em dia para visitar uma loja Channel já não precisa de ir a Paris, a moda na Europa globalizou-se e da Primark, à Zara e sem esquecer os grandes nomes da moda internacional, como Armani, Dolce & Gabbana, Christian Dior ou Yves Saint Laurent, poderá encontrar lojas nas principais cidades europeias!
A pensar nos amantes da moda (e das compras!) criámos uma tour pela Europa, pelas cidades mais fashion! E como na hora de comprar na Europa, há mais vida além das roupas, incluímos no nosso circuito de viagem, cidades ideias para quem procura comprar (e investir) em arte, decoração, mobiliário e até joalheira - com destaque para os diamantes!

Use o nosso mapa interactivo acima e pesquise viagens baratas e rápidas em tempo real. Com a Omio, poderá pesquisar e comprar bilhetes e também horários dos comboios, autocarros e voos na Europa.

Londres

Diversa, multicultural e cosmopolita, Londres é a cidade ideal para começar a nossa tour pela Europa! Aqui encontrará lojas das principais marcas de haute couture), mas também lojas vintage e baratas, assim como muitos (muitos!) mercados das pulgas (os populares flee markets), onde poderá encontrar peças de roupa, mas também mobiliário, livros e muito mais... a preço da chuva! Isto é: baratas! A King’s Road e a Redchurch Street são uma das mais exclusivas ruas para fazer compras em Londres. A Regent Street é, com certeza, uma das mais populares ruas do mundo, na hora de ditar tendencias de moda!

Dicas de viagem: Em tempos foi a capital do punk em Londres e hoje é Frequentado por turistas e por locais! Camden Town é um dos mais populares bairros de Londres e um verdadeiro centro comercial a céu aberto, não perca!

LONDRES - PARIS

Nenhuma tour pela Europa dedicada a compras e a moda, poderia ignorar Paris! Na Avenue des Champs-Élysées irá encontrar as principais marcas e lojas de moda, como as icónicas Cartier, Tiffany ou Louis Vuitton! Também vale a pena visitar a Boulevard Montmartre, um verdadeiro charme, cheio de pequenas lojas e cafés, com as típicas esplanadas de Paris! Na hora de comprar em Paris, aproveite sobretudo para investir em roupa e maquilhagem, já que os preços são muitas vezes mais acessíveis!.

Dicas de viagem Omio: Perto da Ópera de Paris, não deixe de visitar e comprar nas Galeries Lafayette! O espaço é verdadeiramente impressionante e com áreas de moda feminina, mas também masculina e infantil! E, aqui que ninguém nos ouve, aproveite para fazer sessões de maquilhagem e de prova de produtos gratuitas nas várias bancadas da Dior, Channel e outras marcas de luxo!

PARIS - ANTUERPIA

Antuérpia é uma cidade vibrante e cheia de dinamismo! A cidade é conhecida pelos diamantes, diz-se que aqui se comercializa mais de 80% dos diamantes (brutos) do mundo inteiro! A principal avenida de Antuérpia chama-se Meir e é aqui que pulsa grande parte da vida da cidade, além de lojas várias, irá encontrar deliciosos sítios para comer waffles - está na Bélgica, não tem mesmo como evitar!

Dica de viagem Omio: A estação de comboios de Antuérpia é um dos mais belos edificios da cidade. O outro fica na avenida Meir e é o Stadsfeestzaal, onde se realizam vários eventos em Antuérpia, desde exposições de automóveis a feiras de arte. Este é um dos edifícios mais antigos da cidade e é... deslumbrante!

ANTUERPIA - COPENHAGA

Na hora de comprar na Europa, há muito mais além da roupa! E, sim, a moda escandinava é cada vez mais popular, com as suas linhas simples e rectas, de cores neutras! Ainda assim, em Copenhaga vamos aproveitar para apreciar a arquitectura da cidade e explorar as várias lojas de decoração e mobiliário da cidade, como a Magasin du Nord (que remonta ao século XIX), a Hay House ou a Carmen Copenhagen - o melhor mesmo é rumar até Larsbjørnssstræde e explorar! Considere também visitar o ILLUM, um centro comercial de vanguarda e onde dá vontade de comprar tudo!

Conselhos de viagem Omio: Sabe aqueles lojas onde entramos, mesmo sem precisar de comprar nada e ficamos com vontade de comprar tudo? Assim é o Tiger! Apesar de começarem a existir vários por toda a Europa, a marca é dinamarquesa e vale a pena explorar o Tiger de Copenhaga! Controle-se!

COPENHAGA - ESTOCOLMO

Estocolmo é uma das mais belas capitais europeias, constituída por 14 ilhas! Na hora de fazer compras em Estocolmo, o local favorito dos locais e dos turistas é o Saluhall! Este mercado local tem imensa variedade, da comida às pelas de artesanato! Este é também um bom local para comer em Estocolmo - e não pode sair daqui sem provar as almôndegas - e lembre-se de colocar o doce/geleia para as acompanhar! Bem ao estilo sueco!

Dica de viagem Omio: Além dos shippings e centros comerciais de Estocolmo, como o Kulturhuset ou NK Mall, não perca o Gamla Stan. Este pequeno e tradicional bairro está cheio de pequenas lojas e várias opções de restaurantes e barraquinhas de street food.